Conteúdo bíblico para pais e professores de crianças entre 0 a 12 anos.

Unidade 03: Aula 10 – Minha família me leva ao templo

Olá, amigos do Blog. Hoje apresentamos a Aula Bíblica Berçário #10! O tema é: “Minha família me leva ao templo”.

 

Ideias: 

– Desenhe sua igreja numa cartolina. Recorte janelas e portas para abrir e fechar. Cole figuras de adultos, crianças e família atrás das portas e janelas.

– Tenha um lenço ou uma fralda para cobrir um brinquedo ou o rosto, enquanto brinca com a criança.

– Faça uma caixa surpresa (pode ser de sapato). Forre com papel colorido. Coloque dentro dela objetos para que a criança possa manipular e ter novas experiências de percepção. Pode ser bola pequena de papel amassado, esponja, veludo, tecido grosso, uma pena, papel lixa.

– Providencie uma bola de tecido ou plástico, bem colorida e grande, para brincar com as crianças.

– Retire da bíblia surpresa figuras de família ou bonecos representando família (pai, mãe, filhos, avós). Pode ser dedoche de família.

 

Lembrete da Aula para os Pais:

Faça uma igreja com janelas e portas abertas e figura de família colada. Escreva o pensamento bíblico.

 

1 – Receba as crianças com alegria e com voz suave. Diga: “estou feliz porque você está aqui hoje. Vamos brincar e aprender sobre Deus”. Mostre algum brinquedo para que a criança se distraia e não sinta o momento de separação dos pais. Dê muita atenção e carinho pra ela. A criança precisa se acostumar com o professor e sentir segurança, confiança e amor.

 

2 – Fale o pensamento Bíblico sempre que possível: Eu gosto de ir ao templo – Salmo 122.1. Retire uma criança sorridente da bíblia surpresa e diga: “eu também gosto de vir aprender sobre Deus no templo. O/a (nome da criança) também gosta”.

 

3 – Ensino:

Mostre a figura do templo com portas e janelas abertas e figuras de pessoas. Diga: “Eu gosto de vir ao templo aprender sobre Deus. Eu gosto de brincar com meus amiguinhos no templo. Eu gosto de orar e ouvir histórias da bíblia”. Pegue a criança no colo e mostre um livrinho com as figuras de Samuel no templo. Diga: “Samuel também gostava de ir ao templo com sua mamãe Ana. Ele era um menino que gostava de ouvir histórias sobre Deus”. Depois diga: “Você (nome da criança) quer brincar comigo e tirar da caixa essas coisas de dentro”? Fale: “o/a (nome da criança) pegou a bolinha de papel”. Conforme a criança for pegando um elemento, faça um comentário.

Brinque com o lenço de esconde-esconde. Brinque com a bola colorida. Mostre o dedoche ou bonecos da família. Mostre o papai, a mamãe, os filhos, os avós e diga que eles também gostam de ir ao templo.

Cante com os dedoches na mão para a criança. Pergunte: “você também gosta de cantar (nome da criança)”? Mostre um chocalho ou outro instrumento e dê pra criança segurar. Toque e cante pra criança.

 

4 – Oração:

“Obrigada, Deus, porque o/a (nome da criança) gosta de vir ao templo aprender”.

Ore sempre que possível, fale palavras simples, orações curtas.

 

5 – Cante:

Alegrei-me quando me disseram: Vamos, vamos ao templo aprender.

Aqui vive um alegre pessoal. Família que ama a Deus. O pai e a mãe, o irmão, a irmã, nenê tão miudinho e feliz (2x). Que forte é o papai polegar, que boa é a mãezinha no lar, o irmão é maior, a irmã é menor, nenê vamos nós embalar (2x).

 

6 – Brinque:

A criança aprende brincando. Providencie brinquedos educativos, objetos, caixas, bola colorida e grande, túnel, bonecos, dados grandes de tecido colorido, livros de tecido com figuras.

 

7 – Final da aula:

Entregue o lembrete da aula para que os pais recordem durante a semana com os filhos.

 

..

  • Se você gostou da Aula de hoje, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

  • Inscreva seu e-mail ao lado direito desta página. Assim você receberá todos os novos posts. Até o próximo post!
você pode gostar também:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Contact Us