Aula Bíblica Berçário #11 (Unidade 2)

Olá, amigos do Blog!

 

Hoje vamos para a Aula 11 da Unidade 2 do currículo para Berçário. O tema da aula de hoje é: “Deus Criou os Animais”, demonstrando o Leão e o Urso.

 

Lembramos sempre que o tema desta Unidade é: “Quem é Deus? Deus é Criador“, Gênesis 1:1. Todo o material é dirigido para professores nas igrejas, mas você que é papai ou mamãe, pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Comece o quanto antes a ensiná-los sobre o amor de Deus!

 

(Clique aqui e confira a aula anterior).

Aula 11 – Deus criou os animais – Gênesis 1:24.

Animais: Leão e Urso

 

 

Pensamento Bíblico: “Deus é criador”, Gênesis 1:1.

 

  • Ideias:

– Providencie figuras para o móbile de leão e urso.

 

 

– Providencie figuras de leão, leoa e filhotes e urso de diversos tipos e filhotes.

 

– Providencie leão de pelúcia e urso de pelúcia.

 

– Faça um mural na área de estimulação com árvores e figuras de leão e urso, filhotes, lugares montanhosos.

 

  • Lembrete para os pais: Recorte um quadrado de feltro ou TNT e cole a figura de um leão e de um urso, para o livrinho da criação.

 

  • Receba bem as crianças, com alegria, chamando-as pelo nome, com carinho.

 

  • Fale sempre que possível o pensamento bíblico da Unidade 2 – “Deus é Criador”. Gênesis 1:1 Aproveite as oportunidades de ensino que surgem durante a aula. Converse com a criança e mostre a criação de Deus.

 

  • Ensine:

Quando a criança de berço estiver acordada balance o móbile pendurado no berço e deixe que ela tente alcançá-lo com os pezinhos para se movimentar e desenvolver os músculos. Deixe que ela observe as figuras. Depois, ajude-a a alcançar com as mãozinhas as figuras, segurando-a perto do móbile. Mostre a figura do leão e diga: Deus criou o leão. Que animal lindo! (nome da criança), você pode ver o leão! O leãozinho também gosta de brincar. Agora veja o urso! Deus criou o urso. Ele é grande e bem peludo. Veja! O urso também tem filhote e ele gosta muito de brincar com a mamãe e o papai urso. Pegue a criança no colo e leve-a para a área de estimulação. Mostre o mural com as árvores e as montanhas e diga: O leão com seus filhotes vivem nas florestas. Eles gostam de correr e brincar entre as árvores. Mostre os ursos e diga: os ursos gostam de brincar entre as árvores e também nas montanhas com seus filhotes. Mostre o leão de pelúcia e deixe por perto para que a criança pegue engatinhando e observe o animal. Imite o som do leão suavemente, para não assustar a criança, e depois mostre o urso agindo do mesmo modo.

 

  • Ore: Obrigada, meu Deus, por criar os animais. Obrigada pelo leão tão lindo.  Obrigada, pelo urso grandão.

 

  • Cante ou fale:

Quem fez o leãozinho? Foi Deus, foi Deus.
Quem fez o grande urso? Foi Deus, foi Deus.
Deus criou os animais? Sim, sim, sim.

 

  • Brinque: Sempre devemos ensinar brincando e dando muita atenção para a criança. Quando você estiver com a criança na área de estimulação procure mostrar figuras sobre o ensino, livrinhos de tecido com o animal estudado ou com os elementos da criação já vistos pela criança. Faça um túnel com uma caixa de papelão ou compre um túnel de tecido em lojas de brinquedos educativos e coloque o animal de pelúcia no final do túnel incentivando a criança a engatinhar e pegar o animalzinho de pelúcia do outro lado. Brinque de esconde-esconde com a criança, mostrando o animalzinho escondido atrás de você. Imite os sons que os animais fazem e observe se a criança tenta fazê-lo também. Imite os sons dos animais que já ensinou ou mostre o animal no livrinho de tecido. Deixe a criança livre em alguns momentos, mas sob sua observação, para brincar com o que desejar. Nessa idade, a criança gosta de pegar os objetos que estão próximos para observação e aprendizagem.

 

  • Final da aula: Entregue para os pais o lembrete da aula para que eles reforcem o ensino na semana. Incentive-os a unir esta folha no livrinho da criação.

 

 

  • Esperamos que tenha curtido a aula de hoje! Clique aqui e confira a Aula #10.
  • Compartilhe com seus amigos nas redes sociais utilizando os botões abaixo, e assim nos ajude a divulgar essa mensagem.
  • Inscreva seu e-mail ao lado direito desta página. Assim você receberá todos os novos posts em primeira mão.
  • Até a próxima! =)
POSTADO POR

1 comentario

Deixe seu comentario :)

Contact Us