3 de novembro de 2015

Aula Bíblica Berçário #15 (Unid. 3) – Eu Brinco com Meus Amigos

Olá, amigos do Blog. Hoje apresentamos a Aula Bíblica Berçário #15! O tema é: “Eu Brinco com Meus Amigos no Templo”.

Aula Brçario 15 001

 

Berçário // Unidade 3Quem é Deus? Deus é Bom

 

Aula 15 – Eu brinco com meus amigos no Templo

 

Pensamento Bíblico: Deus é Bom- Salmo 25:8

 

Ideias para o ensino:

 

1 – Faça chocalhos com frascos plásticos. Coloque pedrinhas, feijão, milho arroz, para produzir sons diferentes.

 

2 – Providencie uma sacola de tecido, uma bola e uma corda. Coloque a bola dentro da sacola e feche a boca da sacola com uma das pontas da corda. Pendure a outra ponta da corda no teto. A bola deve ficar a 30 cm do chão para que a criança bata na bola com as mãos ou pés.

 

3 – Tenha na classe um espelho grande e seguro para que a criança veja seu corpo inteiro.

 

4 – Faça com garrafa pet um brinquedo bem atraente para rolar no chão para os bebes. Encha a garrafa com água, acrescente anilina e bastante purpurina, para que a água fique brilhante. Coloque dentro da garrafa alguns peixinhos de plástico. Tenha o cuidado de vedar bem a tampa da garrafa com uma cola resistente.

 

5 – Faça um livrinho com círculos de tampa de margarina ou pratos descartáveis. Cole figuras de crianças variadas na tampa e prenda os círculos com fita de tecido. Dê nó na fita para que os círculos não escapem.

 

6 – Corte um retângulo grande de papelão. Recorte nele um quadrado, um círculo, de forma que apareça nele um rosto. A professora coloca o quadro de papelão forrado com contact entre ela e o bebe numa das janelas abertas para que ele possa ver o seu rosto.

 

7 – Recorte a figura de um templo em papel colorido, cole-a no centro de um mural. Cole figuras de crianças ao lado com alguma distância do templo. Una as figuras ao templo com fios de lã coloridos, para ficar bem atraente. Escreva acima: Eu tenho amigos no templo.

 

8 – Confeccione móbiles com rostinhos de meninos e meninas.

 

9 – Brinque com o bebe de esconder o rosto com um lenço.

 

10 – Faça um painel com figuras de crianças brincando.

 

Lembrete para os pais: enfeite uma caixa ou pote de margarina e providencie rostinhos de meninos e meninas (faça cópias das figuras e cole num círculo feito de prato descartável). Guarde as figuras dentro da caixa, escreva o pensamento bíblico ou a ideia da aula e dê para cada criança brincar com seus pais em casa.

 

Receba as crianças com muito carinho. Converse com elas. Dê muita atenção.

 

Fale o pensamento bíblico durante a aula em todas as oportunidades: Deus é bom. Ele me deu muitos amigos no templo. Eu gosto de brincar com meus amiguinhos.

 

Ensine:

 

Converse com o bebe, dizendo que as outras crianças são amiguinhas. Cite o nome das crianças. Aproveite a oportunidade para orar agradecendo a vida de cada criança. Converse com a criança dizendo: somos amigos; é bom ter amigos para brincar; eu gosto de você. Brinque com o quadro sugerido acima, colocado entre você e a criança. Ponha o rosto no quadrado aberto e diga: aqui está a sua amiga. Abrace a criança dizendo: somos amigos! Brinque com a bola e diga: como é bom ter amigos no templo para brincar! Mostre a criança no espelho e diga o nome dela, depois mostre outra criança e também diga o nome. O (nome da criança) e o (nome da criança) são amigos, aprendem sobre Deus aqui no templo. Brinque com o rolo brilhante sugerido acima. Role o brinquedo e diga: vamos brincar juntos, com amor porque somos amigos e a Bíblia diz que os amigos amam sempre. Mostre o livrinho com o rostinho das crianças. Veja os amigos brincando. Nós somos amigos. Nós estamos brincando juntos. Aqui no templo encontramos muitos amigos. Use o lenço sugerido acima para brincar de esconder com a criança. Chame a criança pelo nome, esconda o rosto dela e depois o seu. Os amigos gostam de brincar. Deixe a criança perto de outra da mesma idade ou idade aproximada para que brinquem. Ofereça bichinhos de pelúcia para que analisem, olhem, brinquem. Incentive a criança a passar por um túnel para pegar um brinquedo engatinhando. Nós gostamos de vir ao templo para aprender e brincar com os amiguinhos.

 

Ore: Ore em todas as oportunidades durante a aula. Agradeça a Deus porque Ele é bom; porque ele ama as pessoas, porque ele nos dá tantos amiguinhos. Mostre sempre uma figura de criança orando. Faça orações simples e curtas sempre que houver oportunidade.

 

Cante: aproveite cada oportunidade para cantar com as crianças. Providencie chocalhos e outros instrumentos de musicalização infantil, próprios para a idade.

 

Cânticos: Deus é bom pra mim; Eu tenho um bom amigo que me ama; Jesus é o amigo melhor; Como vai amiguinho, como vai? Enquanto você canta, a criança vai criando relações afetivas com a música, desenvolvendo o hábito de apreciar ouvir uma música.

 

Brinque: Brinque bastante com a criança. Siga as ideias para o ensino acima sugeridas.

 

Final da aula: entregue a lembrancinha da aula com o pensamento bíblico. Incentive os pais a recordar a lição durante a semana.

 

Figuras de crianças brincando para o painel:

 

Aula Brçario 15 001 Aula Brçario 15 002 Aula Brçario 15 003 Aula Brçario 15 004 Aula Brçario 15 005 Aula Brçario 15 006 Aula Brçario 15 007 Aula Brçario 15 008 Aula Brçario 15 009 Aula Brçario 15 010

 

 

 

* Esperamos que tenham gostado de mais essa Aula para Berçário. =) Deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos nas redes. Isso nos ajuda muito na divulgação da mensagem.

 

* As imagens que retiramos da Internet são utilizadas sem fins lucrativos, apenas para ilustrações dessas Aulas.

POSTADO POR

Deixe seu comentario :)

Contact Us