Aula Bíblica Juniores #04

Olá, amigos do Blog. Hoje vamos continuar a sequência de Aulas Bíblicas para Juniores (9 a 12 anos). Vamos apresentar a Aula Bíblica Juniores #04, e ensinar os princípios da história de Eli e seus filhos, narrada em 1 Samuel 2:12-36.

 

Profeta Eli 001

 

 

Aula 4 – Princípio da Semeadura e da Colheita (Gálatas 6:7-8)

 

História: Eli e seus filhos

 

Profeta Eli 002

 

Texto: 1 Samuel 2:30

 

1 – Mostre muitas figuras de árvores dando seu fruto. Explique que quando plantamos, colhemos. E que cada árvore dá o seu fruto. A Bíblia ensina que aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Isto diz respeito às nossas atitudes no dia a dia. Aquilo que plantamos hoje com nossas atitudes, colheremos amanhã.

 

Exemplificaremos com a história de Eli e seus filhos.

 

A família de Eli foi escolhida por Deus para o sacerdócio. Mas Eli não criou bem os seus filhos, nem fez deles seus seguidores. Os filhos de Eli não amavam nem obedeciam a Deus e não cumpriam os deveres de sacerdotes para com o povo. Eli, já bem idoso, ficou sabendo de tudo que seus filhos faziam para desobedecer a Deus. Então, disse para os filhos: “não é bom o que escuto se espalhando entre o povo do Senhor.”

 

“Se um homem pecar contra outro homem, os juízes poderão intervir em seu favor; mas, se pecar contra o Senhor, quem intercederá por ele?” Mas seus filhos não deram atenção à repreensão de seu pai e continuaram praticando o mal. E veio um homem de Deus a Eli e lhe disse: “Escolhi seu pai dentre todas as tribos de Israel para ser o meu sacerdote, subir ao meu altar, queimar incenso e usar um colete sacerdotal na minha presença.”

 

“Também dei à família de seu pai todas as ofertas preparadas no fogo pelos israelitas. Por que vocês zombam de meu sacrifício e oferta. Por que você honra seus filhos mais do que a mim? Prometi à sua família que ministrariam diante de mim para sempre. Mas agora o Senhor declara: longe de mim tal coisa. Aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.”

 

“Seus dois filhos, Hofni e Finéias morrerão no mesmo dia.” Deus disse: “Seus filhos se fizeram desprezíveis e você não os puniu”. Depois da morte de Eli e seus filhos, Deus escolheu Samuel para ser sacerdote de Israel. Samuel continuou como juiz de Israel durante todos os dias de sua vida e Deus o abençoou por sua obediência.

 

Conclusão: Eli e seus filhos colheram por sua desobediência. Samuel por sua obediência foi abençoado. Essa é a lei da semeadura e colheita. Nossas escolhas nos levam a algum resultado. Vamos escolher servir a Deus em nossas vidas?

 

Fim

 

 

* Esperamos que tenham curtido a nossa sugestão. O que você achou? Deixe nos comentários. Sua opinião é muito valiosa para nós!

 

* Este Blog é uma ferramenta de ensino para pais e educadores e não tem fins lucrativos. As imagens que utilizamos da Internet são para ilustrar as passagens.

 

 

você pode gostar também:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Contact Us