Aula Bíblica Juniores #42 – Como somos conhecidos?

Hoje apresentamos mais uma sugestão de Aula Bíblica para Juniores. As lições anteriores estão disponíveis em nosso site, na categoria Juniores – 9 a 12 anos. Confira essas ideias e apresente para os seus filhos ou para os Juniores de sua igreja:

Aula 43 – Como somos conhecidos?

Deixe que seus alunos pensem um pouco sobre isso e escrevam algumas de suas atitudes.

Leia com eles os Textos: 2Coríntios 3.2-3; Efésios 4.29; Efésios 5.4-7; 1Coríntios 6.9-11; João 16.7-14; Josué 24.15.

Atenção: nossas vidas são conhecidas como cartas. São conhecidas e lidas por todas as pessoas que nos observam e que nos conhecem.

Vamos pensar um pouco sobre isso. Vamos ler os textos acima para compreender melhor.

Você já pensou sobre a ideia de que nossas vidas contam uma história e que as pessoas ao nosso redor estão observando e ouvindo as histórias que contamos?

Nossa história é contada não somente por nossas palavras, mas também por aquilo que fazemos. Quais são nossas atitudes em cada situação pelas quais passamos? Como reagimos em relação às bênçãos e aos problemas na vida? Somos cartas abertas que as pessoas leem. Nossos pais, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, de estudo, todos podem observar a história que estamos contando.

Leia novamente 2Coríntios 3.2-3. O texto nos lembra de que como seguidores de Jesus, nossas vidas são como carta… conhecida e lida por todos os homens… carta de Cristo… escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente.

Qual a carta que as pessoas estão lendo em nós? História de perdão, amor, paciência, bondade, palavras sadias? (Efésios 4.29; Efésios 5.4; Colossenses 3.8; 1Coríntios 6.9-11; João 16.13-16).

Precisamos ter cuidado com aquilo que sai da nossa boca. Fomos chamados para demonstrar ao mundo a presença de Deus em nós, e isso inclui nossas palavras. Que possamos falar palavras de gratidão, de amor e de ajuda.

Se nós temos uma vida transformada e dirigida por Deus vamos falar palavras que edifiquem. Deus quer estar envolvido em todas as áreas de nossa vida.

Escolha seu Deus porque isso tem consequências eternas. Josué 24.15 diz: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

A vida cristã é seguir sempre para alcançar o alvo que é Cristo, seguir seu exemplo aqui na terra. Vamos analisar nossas atitudes atuais para mudar e nos assemelharmos cada vez mais a Cristo. Temos em nós o Espírito Santo de Deus que nos ajuda.

Quando nos relacionamos com Deus, desejamos investir nosso tempo com Ele e obedecê-lo. Só assim podemos nos tornar mais parecidos com Jesus.

Você gostaria de escrever uma linda carta para o mundo com sua vida?

Vamos aprender com Jesus e pedir ajuda do Espírito Santo que habita em nós. Vamos lutar por uma vida transformada para refletir a luz de Deus neste mundo. Comece orando.

Assista também: Vamos falar sobre Ensino de Juniores? 🙆

 

você pode gostar também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.