Aula Bíblica Pré-primário #05 (Unid. 2) – Jesus é o Bom Pastor

Olá, amigos do Blog. Continuamos nossa sequência, seguindo com a Aula #05 (Unid. 2) do currículo de Aulas Bíblicas para Crianças do Pré-primário, com idade de 5 e 6 anos. O tema do ensino para trabalharmos nessa lição está no texto do evangelho de João: Jesus é o Bom Pastor.

Aula 5: Jesus é o Bom Pastor

Texto Bíblico: “Eu sou o bom Pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”. João 10:11

 

  • Ideias para o ensino:

1 – Brinque de esconde-esconde. Use as máscaras de ovelhas, vista uma criança de pastor. Uma das ovelhas deve se esconder e as outras ficarão sentadas. O pastor deve procurar a ovelha perdida. Reveze as crianças.

2 – Monte uma casinha de fantoche, cole as figuras de pastor e ovelhas num palito, e deixe que as crianças contem a história.

3 – Faça um painel, na sala com um aprisco, ovelhas e pastor.

 

  • Lembrancinha da Aula: 


Recorte várias ovelhas e deixe que as crianças colem algodão, lacinho em algumas. Faça também um aprisco com palitos de sorvete colados. Escreva o versículo.

 

  • Ensino:

Jesus sempre está fazendo algo em nosso favor: Ele é a Porta para quem precisa de abrigo e segurança porque foi preparar um lugar no céu para nós. Ele é Luz para quem está nas trevas porque cura a cegueira espiritual e limpa os pecados de todos nós. Ele é o Caminho para quem não sabe como chegar ao destino certo. Ele é o bom Pastor para quem precisa ser encontrado a salvo do Perigo.

Quando Jesus esteve aqui no mundo, as pessoas gostavam de ficar perto Dele para ouvir o que ensinava. A maioria das pessoas eram más e pecadoras, mas queriam aprender e ouvir as palavras de Jesus. Ele ensinava que Deus ama as pessoas de maneira igual e quer salvar todas do pecado.

Hoje vamos aprender que Jesus é o Pastor que salva e cuida. A história que Jesus contou pras pessoas era sobre um homem e suas ovelhas porque pastor e ovelhas eram personagens bem conhecidos das pessoas da época de Jesus.

Você já viu uma ovelha de perto? (Mostre a figura).

rp_Ovelha-1024x768.jpg

 

Ovelhas são animais que precisam de muitos cuidados. Elas não sabem escolher a comida e podem comer plantas que fazem mal pra saúde. Precisam de grama bem verdinha e água calma do riacho. Como são peludas o pastor leva as ovelhinhas para os lugares onde não existem espinhos e galhos secos para que não se enrosquem e se machuquem. Dizem que quando uma ovelha se perde do rebanho ela não consegue achar o caminho de volta pra casa sem a ajuda do pastor.

 

Jesus contou que um pastor tinha 100 ovelhas. Ele levava as ovelhas sempre pra comer grama bem verdinha, procurava água tranquila e sombra na hora do calor. Cuidava das ovelhas machucadas e à noite as levava para um abrigo, protegendo-as dos animais ferozes. Certo dia, ao contar as ovelhas descobriu que estava faltando uma, tinha apenas 99 ovelhas. Ele ficou muito preocupado. Onde poderia encontrá-la? Para ele cada ovelha era muito importante. Então, o pastor deixou as 99 ovelhas no aprisco que era seguro e saiu para procurar a ovelha que faltava. Procurou por muito tempo até que a encontrou.

Aprisco:

 

Ele ficou tão feliz que a levou no colo para o aprisco seguro com as outras ovelhas. Quando chegou em casa, falou para seus amigos: “alegrem-se comigo, porque achei a minha ovelha perdida”. Aquele era realmente um bom pastor que amava as suas ovelhas.

 

Jesus conhece cada um de nós e sabe que muitas vezes fazemos coisas erradas que Deus chama de pecado. Quando desobedecemos, fazemos birra, mentimos batemos no irmão, brigamos com as pessoas, deixamos Deus triste. Jesus ama você mais que o pastor amava a ovelha perdida. Ama tanto, que veio a este mundo para morrer na cruz em nosso lugar e nos limpar dos pecados. Por isso ele é o Bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas. Nós somos as ovelhas e Jesus cuida de nós.

Você quer ser encontrado por Jesus? Ele quer ser o seu bom Pastor. Ele quer cuidar e proteger a sua vida.

 

  • Oração: Obrigada, Jesus, porque eu sei que o Senhor é o único caminho pra Deus. Eu quero que o Senhor seja o meu pastor pra cuidar de mim e me amar. Em seu nome amém.
  • Cânticos: Meu Salvador me guarda; Meu bom pastor é Cristo; Cristo morreu verdadeiramente; Jesus, minha vida é de Jesus; Eu tenho um bom amigo que me ama; Com Cristo no barco; Jesus me ama, a Bíblia diz; Ovelhinha de Jesus Cristo ande bem pertinho do Salvador.

  • Esta foi mais uma lição para poder ensinar a Bíblia às crianças do Pré-primário. Continue acompanhando o nosso Blog para conferir as próximas aulas.
  • Inscreva seu e-mail aqui ao lado direito da página. Assim você receberá as atualizações em primeira mão.
  • Compartilhe e ajude a levar essa mensagem para outras pessoas! =)

 

você pode gostar também:
3 comentários
  1. Émilin comentou:

    O melhor de todos os ensinos que pesquisei 😊
    Deus abençoe!

  2. La Passione Cakes and Cupcakes comentou:

    Obrigada, vou ficar aguardando aula 14 berçário unidade 2 um forte abraçoSalete

    Date: Mon, 9 Jun 2014 11:01:05 +0000 To: lapassionecupcakes@hotmail.com

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.