Aula Bíblica Pré-primário #06 (Unid. 2) – Jesus é o Pão da Vida

Olá, amigos do Blog. Continuamos nossa sequência para Pré-primário (crianças de 5 e 6 anos), com a lição 11 do currículo de Aulas Bíblicas. O tema do ensino para trabalharmos nessa lição está no texto do evangelho de João: Jesus é o pão da vida.

 

Aula 6: Jesus é o pão da vida

 

  •  Texto Bíblico: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome”. João 6:35

 

  • Ideias para o ensino:

– Faça um painel;

– Leve uma cesta com pães para ilustrar a aula.

 

  • Lembrancinha da aula:

– Pode ser uma figura de pão com versículo;

– Uma cestinha de vime com pães feitos de massinha pelas crianças, com versículo preso.

 

Ensino:

Mostre a Bíblia, leia com eles o versículo. Muitas pessoas seguiam Jesus por toda a parte. Alguns seguiam por causa dos milagres que Ele fazia e outros porque gostavam de aprender os seus ensinos. Jesus ensinava sempre fazendo comparações para que as pessoas entendessem melhor. Vocês se lembram das aulas anteriores?

Jesus é a Porta – para o céu
Jesus é o Caminho – único caminho para o céu
Jesus é a Luz – para não andarmos na escuridão do pecado. Ele ilumina nosso caminho.
Jesus é o Bom Pastor – porque cuida de nós como o pastor faz com suas ovelhas.

E hoje vamos ensinar o que a Bíblia fala em João 6:35. Jesus mesmo disse para a multidão que o seguia: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome”.

 

O que Jesus quis dizer com isso?

Mostre o pão e fale dos seus benefícios.

 

O pão serve de sustento. Ele alimenta e dá forças para o ser humano. Pão é um alimento que representa vida, é um alimento simples. O pão é um alimento para o nosso físico.
Jesus fez esta comparação para ensinar a importância Dele e de seus ensinos para as pessoas viverem melhor, mais felizes, alimentadas espiritualmente por sua Palavra.
Jesus disse para a multidão: “quem comer deste pão viverá eternamente”.

O que Ele quis ensinar? Que Jesus veio a este mundo para ensinar sobre Deus que dá a vida e que as pessoas que cressem Nele teriam a vida eterna porque o próprio Jesus morreria na cruz para nos salvar dos pecados e nos dar a vida eterna. Ele quis dizer que Ele é essencial, necessário para a nossa vida espiritual como o pão é importante para alimentar nosso corpo.

Jesus disse: “Aquele que vem a mim jamais terá fome”. Essa fome não é física e sim espiritual. Porque quando cremos em Jesus e aprendemos seus ensinos vivemos felizes nesta vida e teremos também a vida eterna.

Mas alguns da multidão queriam ver mais um milagre da multiplicação de pães que Jesus havia feito, eles não entendiam os seus ensinos. A Bíblia diz que depois dessas palavras de Jesus muitos deixaram de segui-lo. Jesus disse para a multidão: “Vocês me viram, mas ainda não creram”. A multidão criticou Jesus porque Ele falou: “Eu sou o pão que desceu do céu”. Jesus quis dizer que desceu dos céus porque é filho de Deus e porque todos nós precisamos Dele assim como precisamos de pão para viver e nos alimentar.

Você acredita que Jesus é o Pão da vida e que veio dos céus para dar a vida eterna e para morrer na cruz nos limpando dos pecados? Você crê que Jesus através de sua palavra nos alimenta espiritualmente?

 

  • Oração: Ore com as crianças agradecendo a Deus por Jesus. Agradeça por Ele ser o Pão da Vida para nós. Por ter descido do céu para nos salvar e nos alimentar com a sua palavra.
  • Cânticos: Jesus é o amigo melhor; Qual é o livro que é a Palavra de Deus? Eu sei: B-I-B-L-I-A.
  • Lanche: sirva um gostoso lanche.

 

  • Esta foi mais uma lição para poder ensinar a Bíblia às crianças do Pré-primário. Continue acompanhando o nosso Blog para conferir as próximas aulas.
  • Inscreva seu e-mail aqui ao lado direito da página. Assim você receberá as atualizações em primeira mão.
  • Compartilhe e ajude a levar essa mensagem para outras pessoas! =)
você pode gostar também:
Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.