Aula Bíblica Pré-primário #09 (Unid. 2) – Jesus acalma a tempestade

Olá, amigos do Blog. Hoje vamos compartilhar com vocês mais uma aula bíblica para as crianças do Pré-primário (5 e 6 anos). O tema do ensino para essa lição está no evangelho de Mateus: Jesus acalma a tempestade.

 

Aula 9: Jesus acalma a tempestade

 

  •  Texto Bíblico: Mateus 8: 23-27
  • Versículo: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” Mateus 8: 27
  • Ideias para o ensino:

– Faça um painel com mar calmo (TNT) ou papel azul, barco de EVA ou TNT, escreva o versículo.

– Faça um barco grande de caixa de papelão para que algumas crianças representem a história enquanto você conta. Depois da aula deixe que brinquem no barco.

 

  • Ensino:

Jesus e seus discípulos entraram em um barco. Eles queriam atravessar o mar. Como Jesus estava cansado porque a multidão sempre o seguia para ouvi-lo, resolveu descansar um pouco dentro do barco durante a travessia. Jesus tirou um cochilo.

 

As ondas balançavam o barco de um lado para outro. E logo veio uma grande tempestade. As ondas cresciam por cima do barco. Os ventos ficaram muito fortes. Os discípulos que estavam no barco com Jesus começaram a se apavorar. Eles achavam que o barco poderia virar.

 

Então, foram acordar Jesus e disseram: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!” “O barco está afundando!

 

 

Jesus acordou, levantou e disse: “Por que vocês estão com tanto medo? Vocês não tem nenhuma fé?”

Você já sentiu medo alguma vez? Pensou em Deus? Confiou Nele?

Jesus cuida de cada um de nós, mesmo hoje. Precisamos confiar Nele e na sua Palavra- a Bíblia. O mesmo Deus que acalmou a tempestade é o Deus que cuida também de nós hoje.

Você já sentiu o cuidado de Deus? Às vezes nem sabemos e ele cuidou de nós, nos livrando de assaltos, de batidas no trânsito, guardando o papai no trabalho, a mamãe, nossos irmãos, providenciando alimento para nossa mesa, roupas, dando saúde para o trabalho, para brincarmos, estudarmos. Deus sempre cuida de nós. Não podemos deixar de agradecer seu amor e proteção todos os dias.

Então, Jesus disse para a tempestade se acalmar, e na mesma hora tudo ficou calmo. Os ventos e o mar voltaram ao normal. Que Deus poderoso!

 

Os discípulos ficaram admirados e disseram uns para os outros: “Quem é este homem Jesus? Até mesmo o vento e as ondas lhe obedecem!”

 

 

Isso mesmo. Jesus é Filho de Deus e tem poder.

Você confia em Jesus? Acredita que Ele tem poder? Acredita que Ele nos ama? Que morreu na cruz para limpar o nosso coração dos pecados? Ele está preparando um lindo lugar pra nós no céu porque tem poder e nos ama. Jesus está pronto para ajudar quando sentimos medo.

  • Oração: Vamos orar e agradecer a Deus porque ele nos ama e tem poder. Esse Deus da história é o mesmo Deus de hoje em que cremos.
  • Cânticos: Jesus, minha vida é de Jesus; Tão grande é meu Deus; Louvai-o todas as crianças.
  • Lanche: Ofereça um lanche gostoso.
  • Trabalho manual:

Escolha entre os dois modelos. O primeiro com pregadores pintados e o segundo com EVA.


  • Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários. Ela é muito importante para nós! =)
você pode gostar também:
3 comentários
  1. Bruna comentou:

    Muito bom!!!
    Conteúdo prático sem ser raso.Obrigada!

  2. Fatinha Reis comentou:

    Excelente!!! Deus abençoe!!

  3. MARIA JULIA DIAS DA SILVA comentou:

    Parabéns o conteúdo muitos rico e criativo

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.