História de Natal

Natal significa nascimento.

Nascimento do Filho de Deus, que se fez homem para salvar a humanidade dos seus pecados com a finalidade de nos aproximar novamente a Deus.

Natal é uma grande demonstração do amor de Deus por nós.

A Bíblia diz que todos pecaram e separados estão de Deus. Por isso Jesus nasceu numa manjedoura, vindo a este mundo para morrer e pagar o preço por nossos pecados. Porque só assim poderemos ter comunhão novamente com Deus.

A Bíblia diz: Crer que o filho de Deus, Jesus, veio ao mundo numa manjedoura pode nos dar vida eterna e perdão dos nossos pecados.

Todo o povo de Israel esperava o Messias prometido por Deus.

Isaías 9.6-7 “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá seu domínio e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso”.

Manjedoura – Cristo nasceu

Cruz – Cristo morreu para nos limpar dos pecados

A Bíblia diz que Cristo morreu numa cruz para que nos tivéssemos vida eterna com Deus.

João 3.16-18 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus”.

Você crê que Jesus pode limpar seus pecados e que Ele é o Filho de Deus?

Sepulcro vazio

Agora uma boa notícia!

Jesus não ficou na cruz, Ele Ressuscitou. Jesus vive!

O túmulo ficou vazio. João 20: 1,12e 16 “No primeiro dia da semana, bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida… ela viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus…; Jesus disse: Maria e ela respondeu: Mestre”. Ela foi e contou aos discípulos: “eu vi o Senhor”.

Ascensão de Jesus – Lucas 24.50-51

A Ascensão de Jesus

Jesus nasceu na manjedoura, viveu entre os judeus, morreu na cruz por todos nós, ressuscitou dos mortos, apareceu para seus discípulos e depois subiu aos céus.

Depois de aparecer para seus discípulos, Jesus os levou até as proximidades de Betânia.

Jesus ergueu as mãos e os abençoou. Estando ainda a abençoá-los, Jesus os deixou e foi elevado ao céu. Então eles o adoraram e voltaram para Jerusalém com grande alegria. E permaneciam constantemente no templo, louvando a Deus.

Que maravilha entender o plano de salvação de Deus para a humanidade!

Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo, nasceu numa manjedoura, enfrentou a cruz para limpar o pecado de todos aqueles que crerem Nele, venceu a morte ressuscitando e subiu aos céus na presença dos discípulos.

Você crê nisso?

E ainda tem mais…

Jesus prometeu que voltará para buscar aqueles que creram Nele.

Apocalipse 22.12 “Eis que venho em breve. A minha recompensa está comigo e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.”

Marcos 13.26 “Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E Ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu”.

Volta de Cristo

Você crê nisto?

Apegue-se a Deus, creia em Jesus que nasceu numa manjedoura e viveu entre os judeus, creia na Bíblia que é a Palavra de Deus, em Jesus que morreu na cruz por você, na ressurreição de Jesus e na vinda futura de Jesus para nos buscar.

Que Deus nos abençoe neste Natal!

 

você pode gostar também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.