14 de abril de 2014

Programa Dia das Mães 2014

Olá, amigos do Blog!

Hoje vamos sugerir um roteiro para Homenagem do Dia das Mães, que pode ser apresentado em sua igreja. As ideias foram retiradas do Livro: “SUA FAMÍLIA (J. Otis e Randy Scott).

Homenagem Dia das Maes

Mãos à obra:

  • Cenário: Apresente como cenário uma figura de “Construção”, trazendo uma engenheira, uma ponte com 8 partes que vão se completando conforme citadas: Amor – Confiança – Amizade – Exemplo – Elogio – Disciplina – Ensino – Bíblia. Monte o cenário colocando de um lado a mãe engenheira, no meio acrescente as partes da ponte com as palavras principais, e do outro lado uma família reunida.

Entrada das crianças: Fundo musical

Narrador 1: Parabéns, Mãe! Hoje é o dia em que destacamos sua importância no lar e sua dedicação no ensino dos filhos.

Narrador 2: Vamos relembrar à luz da Bíblia como cada mãe pode estender a sua herança espiritual e influenciar de forma positiva sua família.

Música

Narrador 1: Gostaríamos de dar um enfoque diferente nesta comemoração mostrando que cada mãe além de suas atividades normais no lar e na profissão, exerce a função de Engenheira.

Narrador 2: Por quê?  Porque as mães, mesmo que não possuam o diploma de engenheiras, são peritas em construir pontes para estender a sua herança moral e espiritual, influenciando assim direta ou indiretamente os membros de sua família.

Narrador 1: Aqui vão alguns lembretes e algumas formas práticas e intencionais que as mães usam para construir pontes.

Narrador 2: O primeiro elemento para construir uma ponte e alcançar outra pessoa influenciando-a é o AMOR demonstrativo – O amor manifesta a presença de Deus em nossa vida, porque Deus é amor. Como as mães fazem isso? Através das palavras que podem transmitir um barril repleto de amor revigorando a vida dos filhos. Através da Internet com mensagens instantâneas e eficazes. Através do telefone, das cartas e bilhetes amorosos, através do toque de carinho, sendo necessário de 8 a 10 toques no mínimo por dia para que o filho se sinta amado, através de passeios e tantas outras formas criativas para demonstrar esse amor.

Narrador 1: O segundo elemento para construir uma ponte é a CONFIANÇA. As mães alcançam este objetivo sendo boas ouvintes, estando sempre presentes e dedicando seu precioso tempo.

Narrador 2: O terceiro elemento para construir a ponte é a AMIZADE. As mães identificam uma base comum, uma afinidade através de: um esporte, da música, passeios ou qualquer outra atividade que fortaleça a amizade e estabeleça a comunicação franca para poder compartilhar experiências e oferecer ajuda prática e não somente teórica.

Narrador 1: O quarto elemento para construção da ponte é o EXEMPLO. A Bíblia diz em Filipenses 4:9a: Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam. E o Deus de paz estará com vocês.

Música

Narrador 2: O quinto elemento para construir uma ponte é o ELOGIO. Elogie sempre que conseguir perceber um ponto positivo na atitude de seu filho. Eles gostam de ouvir a doce melodia de sua admiração e incentivo.

Narrador 1: O sexto elemento para a construção é a DISCIPLINA. Ela estabiliza e organiza a vida, ajudando a fixar prioridades.

Narrador 2: O sétimo elemento para a construção da ponte é o ENSINO. Seja sensível ao Espírito Santo para tirar proveito dos momentos do dia a dia para ensinar. Não perca tempo, use todas as ferramentas disponíveis a fim de estender sua herança compreendendo que a maior receptividade dos filhos vai até 15 anos de idade.

Narrador 1: O oitavo elemento para a construção da ponte, porém, o mais importante é a BÍBLIA.Ela é a bússola familiar, é o padrão objetivo de medida. Ajuda a família a estabelecer controle no decorrer da vida cotidiana.

Narrador 2: Mãe, no momento em que você terminar a construção da ponte e alcançar seu objetivo, então você será chamada de Bem- aventurada porque a tarefa foi cumprida com dedicação, a sua herança foi estendida e a sua família influenciada.

Narrador 1: Que todas as mães aqui presentes se esforcem para ser peritas em construção! Deixem para sua família algo de valor, que vai durar para a eternidade. Construam pontes alcançando seus filhos, netos, amigos e vizinhos para que a sua herança moral e espiritual se estenda para glória de Deus. Amém.

Música: Coral Infantil     

Oração pelas Mães

Entrega de presentes: Compre o livro e presenteie as mães.

Se você gostou da sugestão, compartilhe com seus amigos nas redes sociais. As mamães de sua igreja certamente irão gostar muito da homenagem =)

Deus abençoe todas as mamães!

 

 

POSTADO POR

1 comentario

  • Mirna Neves 4 anos ago
     
     

    Amei os modelos das lembrancinhas, são realmente práticas e fácil de fazer.

    Responder

Deixe seu comentario :)

Contact Us