Unidade 03: Aula 12 – Eu canto no Templo

Olá, amigos do Blog. Hoje apresentamos a Aula Bíblica Berçário #12! O tema é: “Eu canto no Templo”.

 

Ideias: 

– Faça um móbile com instrumentos ou notas musicais para pendurar no berço.

– Providencie figuras de crianças tocando para o painel.

– Providencie a caixa surpresa com alguns instrumentos.

 

Lembrete da Aula para os Pais:

Faça chocalhos com copinhos de iogurte e pendure o versículo.

 

1 – Receba as crianças: Para as crianças menores, sentir-se bem no templo significa encontrar um ambiente tranquilo, com berços limpos, brinquedos bem cuidados e pessoas que se importam com elas para satisfazer as necessidades de higiene, amor, carinho e atenção. Para as crianças que já não ficam mais no berço, sentir-se bem no templo é encontrar pessoas alegres, prontas a sentarem-se com elas no chão, para desenvolver atividades alegres.

Dê muita atenção para esses pequenos para que a semente de Deus fique em cada coração e produza frutos para a eternidade.

 

2 – Fale o pensamento Bíblico sempre que possível durante a aula:  Deus é bom – Salmo 25.8.

As crianças mais novinhas prestam muita atenção quando o adulto fala, embora não pareça. Por isso, você deve durante o tempo em que as crianças passam com você, aproveitar para dizer: “Deus é bom; Eu gosto de vir ao templo; Alegrei-me quando me disseram: vamos ao templo aprender”.

Torne esse pensamento verdadeiro na vida das crianças, através das atividades planejadas, ambiente tranquilo e seguro, preparados para elas.

 

3 – Ensino:

As crianças devem aprender que as músicas de louvor a Deus trazem alegria pra nós e que Deus fica feliz quando cantamos.

Providencie músicas adequadas para a idade das crianças.

Forme um painel na sala de aula com crianças louvando e tocando. Faça chocalhos de copinhos vazios de iogurte, grãos de vários tipos, guizos, fita crepe para vedar.

Providencie uma caixa surpresa com alguns instrumentos dentro e deixe na área de estimulação. Deixe a criança pegar os instrumentos de dentro da caixa. A cada instrumento que a criança pegar faça um comentário. “Você pegou o chocalho. O chocalho faz assim. Vamos cantar e tocar para Deus? Deus gosta de música. Deus fica feliz quando cantamos pra Ele”. Cante: “Louvai-o, louvai-o, todas as crianças Deus é amor”.

O áudio pode ficar ao lado do berço da criança com uma música bem suave.

Faça um móbile com instrumentos desenhados ou notas musicais e prenda um guizo pra criança balançar e sair um som agradável.

Caminhe ao redor da sala, mostrando as gravuras para a criança pequena e faça alguns comentários: “esse é o piano; mostre um pianinho e deixe que a criança aperte a tecla para ouvir o som”.

 

4 – Oração:

Ore sempre que for possível durante a aula. Diga “obrigada meu Deus porque o Senhor é bom. Obrigada, meu Deus, porque o/a (nome da criança) veio hoje aprender sobre Deus. Obrigada, meu Deus, pelo lindo dia”.

“Obrigada, meu Deus, porque podemos te louvar com a música. Obrigada porque podemos ouvir músicas bonitas com nossos ouvidos”.

 

5 – Cante:

“Alegrei-me quando me disseram: vamos, vamos a Bíblia estudar; Deus é bom pra mim. Alegrei-me quando me disseram: vamos, vamos ao templo aprender”.

Nas atividades com as crianças bem pequenas, a música é essencial para atingir os objetivos da aula. Ela é um meio para que muitos objetivos possam ser alcançados de acordo com a situação: se a criança está, ponha uma melodia calma; se está apática, cante uma música animada que a faça sorrir. As músicas devem ser sempre agradáveis a Deus, pois elas acalmam e alegram o corpo e o espírito.

 

6 – Brinque.

 

7 – Final da aula:

Entregue para os pais a lembrancinha da aula. Comente sobre o que as crianças aprenderam para que seja feita uma revisão no lar.

 

..

  • Se você gostou da Aula de hoje, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

  • Inscreva seu e-mail ao lado direito desta página. Assim você receberá todos os novos posts. Até o próximo post!
você pode gostar também:
1 comentário
  1. Viviane comentou:

    Como é possível me organizar para trabalhar dessa maneira com 20 ou mais crianças no berçário e na salinha até 3 anos?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us