Aula Bíblica Berçário #16 (Unid. 03) – Revisão
Se você está acompanhando o nosso currículo para o Berçário aqui no site Ensino Infantil Num Clique, nesse post chegamos ao fim da Unidade 03.
Então, nessa aula, vamos apresentar uma revisão dessa unidade, para reforçar o ensino que foi dado nesse período.
Não se esqueça de comentar aqui no site e compartilhar com seus amigos, educadores, papais e mamães que estão em busca de material para ensinar seus filhos em casa sobre o nosso Criador.
Vamos à aula:
Unidades 1, 2 e 3: Deus é Amor / Deus é Criador / Deus é Bom
Aula 16 – Revisão
1 – Demonstre alegria com o início da Aula;
2 – Cante: Deus é bom pra mim. Com a música deste cântico, ponha a letra Deus é Criador e Deus é Amor. Cante e dê um chocalho pra criança tocar.
3 – Material: figuras da criação, figuras de crianças brincando, figuras de famílias, Bíblia sonora, livrinhos, pelúcias.
4 – Brinque bastante com as crianças na área de estimulação. Converse sobre os temas enquanto brinca.
5- Ensino:
Para encerrar estas três unidades o professor pode fazer uma aula revisão.
Procure falar durante a aula com o neném que Deus é bom. Mostre figuras de família, fale do cuidado que papai e mamãe tem com a criança, fale dos irmãozinhos, de crianças brincando e se divertindo.
Depois mostre figuras da criação (árvore, flores, animais, água) e fale que Deus é Criador. Fale que Deus fez tudo para nós. Fale também que Deus é Amor.
Mostre figuras de crianças comendo e diga: Deus ama o/a (nome da criança) porque Ele fez a frutinha pra você comer. Deus fez o sol tão lindo para o/a (nome da criança) brincar. Fez a noite pra você descansar e dormir (mostre a figura). Deus também deu os amigos pra você brincar.
Mostre a Bíblia e diga: Este livro conta muitas histórias do povo de Deus. Deus deu a Bíblia para aprendermos sobre Ele.
Faça um livrinho de revisão para entregar para os pais.
Faça com três páginas para escrever Deus é amor- figura; Deus é Criador- figura; Deus é Bom- figura.
Comente que começaremos a Unidade 4 – Histórias Bíblicas.
Figuras: