Aula Bíblica Berçário #4 (Unidade 1)

Hoje vamos para a quarta aula do currículo de ensino bíblico para bebês. Clique aqui para conferir as lições anteriores. Estamos na Unidade 1- Quem é Deus? Deus é amor (1 João 4.8), que ao todo terá 17 aulas. Esse currículo é dirigido para professores nas igrejas, mas vale lembrar que você, papai ou mamãe, também pode aproveitar algumas dessas dicas para aplicar em casa com seu bebê!

 

Aula 4: Deus Fez Minha Boca

 

Ideias:

– Providencie um móbile com figuras de alimentos que a criança normalmente come. (Maçã, banana, mamadeira, criança, boca).

– Se a mãe permitir, raspe uma maçã com a colher e dê um pouco pra criança comer.

– Converse com a mãe, para que ela, ao amamentar ou der alguma comidinha pra criança, lembre-se de falar que Deus deu a boquinha pra criança comer, sorrir e falar.

 

 Lembrete da Aula para os Pais:

Providencie um saco para colocar uma maçã ou banana para cada criança. Escreva: Deus ama o/a (nome da criança). Deus fez a boquinha do/da (nome da criança). Deus é Amor (1João 4.8).

 

1Cumprimente a criança com um grande sorriso, chamando-a pelo nome. O bebê é capaz de identificar as expressões faciais.

 

2 Fale o pensamento da Unidade 1: Deus é Amor (1João 4.8).

Diga: Deus fez minha boca (aponte). Deus me ama (gesto de abraço). Eu posso comer (mexa a boca), falar (pronuncie bem devagar), sorrir (dê um sorriso) e dar beijinhos (imite).

O/a (nome da criança) também pode comer. Deus fez a boca do/da (nome da criança), (aponte). Deus ama o/a (nome da criança), (gesto de abraço).

 

3 Ensino:

 Continue conversando com a criança. Mostre algumas frutas pra criança como banana, maçã. Mostre uma de cada vez e diga: Veja, Deus fez a banana. O/a (nome da criança) pode comer a banana. O/a (nome da criança) tem uma boca (aponte a boca). Se o nenê puder e a mãe permitir, amasse a banana ou raspe a maçã e deixe o nenê comer um pouco. Fale bem devagar o nome dos alimentos, para que ele veja e tente imitar o movimento dos lábios que você faz.

Movimente o móbile com figuras de frutas, mamadeira, bolacha, e mostre pra criança uma figura de maçã e fale: Quem fez a maçã? Foi Deus, foi Deus. Quem fez a banana? Foi Deus, foi Deus. Quem fez minha boquinha? Foi Deus, foi Deus. Deus ama o/a (nome da criança)? Sim, Sim, Sim.

 

4 Oração:

Obrigada, Deus, por minha boquinha. Com a boca eu posso comer, falar e sorrir. Obrigada, Deus, pela banana, pela maçã. Obrigada porque posso sentir o gosto das frutas porque o Senhor me deu a língua.

 

5 Cante (com um chocalho):

Deus fez a banana pra mim? Sim, sim, sim.                                                 

Deus fez a maçã pra mim? Sim, sim, sim.

Deus fez a minha boquinha? Sim, sim, sim.

Eu posso comer as frutas? Sim, sim, sim.

Mostre a banana enquanto canta e também a maçã. Aponte para a boca para que o bebê observe e aprenda com esta atividade.

Cante: Deus me ama. Fez meus olhinhos (aponte). Deus me ama. Fez meu nariz (aponte). Deus me ama. Fez minha boca (aponte). Deus me ama. Eu sou feliz (dê um grande sorriso).

 

6 Brinque:

Se a criança estiver acordada e com condições, reserve uma área para estimular a movimentação dela. Coloque um tapete, almofadas e brinquedos para que a criança fique mais livre e possa engatinhar. Faça um saco surpresa com frutas, biscoitos e deixe que a criança observe e retire-as. Ponha uma fruta a certa distância a fim de que a criança a alcance.

Quando ela conseguir, bata palmas para aprovar o feito e ore: Obrigada, Deus, porque o/a (nome da criança) conseguiu pegar a fruta. Quando o bebê colocar na boca observe a sua expressão e diga: o/a (nome da criança) gosta de (nome do alimento) ou o/a (nome da criança) não gosta de (nome do alimento).

Enquanto a criança alcança um objeto, ela está realizando exercícios para o seu desenvolvimento físico e mental. Portanto, incentive e diga palavras de aprovação. Através da sua expressão ela saberá que fez algo importante.

 

7 – Final da aula: Entregue o lembrete da aula para os pais.

você pode gostar também:

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Contact Us