Unidade 03: Aula 06 – A Bíblia conta a história de Noé

Hoje apresentamos a Aula Bíblica Berçário #6. O tema é: “A Bíblia conta a história de Noé“. Não se esqueça de deixar nos comentários como tem sido suas experiências de ensino!

 

Ideias: 

Faça um barco grande de papelão.

Providencie bonecos para a família de Noé.

Providencie alguns bichos de plástico, papel ou pelúcia.

– Você pode encher de areia um barco menor e usar fantoche de vara.

Você também pode criar um livro com figuras e contar a história.

Mostre sempre a Bíblia sonora e a Bíblia surpresa das aulas anteriores.

 

Lembrete da Aula para os Pais:

– Dê um barco de papelão para cada pai com o versículo a fim de que recorde em casa a história.

 

1 – Receba as crianças com alegria, pegue-a no colo. Nesta fase o contato físico é importante, porque transmite segurança. Agrade, brinque com a criança e conquiste sua confiança.

 

2 – Fale o pensamento bíblico: Sempre que possível fale o pensamento bíblico da unidade 3 durante a aula: nas conversas, histórias, cânticos e brincadeiras. “Deus é bom”.

 

3 – Ensino:

As histórias 4, 5, 6 e 7 devem mostrar a importância da Bíblia. A criança deve começar a entender que a Bíblia é um livro especial dado por Deus para todas as pessoas viverem melhor e conhecerem o verdadeiro Deus. A criança começa ouvindo as palavras: Deus, Bíblia e relacionando com momentos agradáveis de história, brincadeiras, carinho, atenção. Começa a gostar das histórias para mais tarde entender o amor de Deus por ela. Hoje vamos contar a história de Noé.

Deus é muito bom. Deus cuidou de Noé. Deus disse a seu amigo Noé: “Noé, vai chover muito, muito” (jogue papel picado).  Deus falou para Noé: “Faça um barco bem grande” (faça um barco grande de papelão). Deus disse para Noé: “Você, sua família e os animais vão ficar dentro do barco enquanto chover”. Noé colocou no barco o cachorro, a girafa, o macaco, o gato, o cavalo, o elefante, os passarinhos e todos os animais (só fale o nome dos animais que tiver para mostrar). Depois ele e sua família entraram no barco (coloque os bonecos no barco). A chuva começou a cair (papel picado). Noé, sua família e os bichos não estavam com medo. Eles estavam dentro do grande barco. Quando a chuva parou eles saíram do barco. Saiu o cachorro, o gato, o elefante, a girafa, o cavalo, os passarinhos, todos os animais (imite o som de cada bicho enquanto for tirando da arca). Eles estavam felizes. Deus cuidou de Noé, da sua família e dos animais.

“Deus também cuida de nós. Deus cuida de você (nome da criança). Deus ama muito você (mostre a criança no espelho). Deus ama todas as crianças (mostre uma figura de várias crianças)”.

 

4 – Oração:

Ore algumas vezes durante a aula, agradecendo a Deus porque Ele é bom; porque ele cuida de nós. Mostre figuras de crianças orando.

 

5 – Cante:

“Deus é bom pra mim”; “Deus me ama, a Bíblia diz”, “3palavrinhas só”; “Deus é tão bom”. Enquanto canta, dê um chocalho para a criança e toque também um. Cante sempre com alegria e voz suave.

 

6- Brinque:

Faça um barco com caixa de papelão e deixe que as crianças brinquem, entrem nele e coloquem os animais de pelúcia.

Faça também um túnel com caixa de papelão e ponha um animal de pelúcia no meio e um no fim para que a criança se sinta incentivada a engatinhar, pegar e colocar no barco.

 

7 – Final da aula:

Entregue o barco de papelão para os pais contarem a mesma história durante a semana. Escreva o versículo no barco.

 

..

  • Se você gostou da Aula de hoje, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

  • Inscreva seu e-mail ao lado direito desta página. Assim você receberá todos os novos posts. Até o próximo post!
você pode gostar também:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Contact Us