Conteúdo bíblico para pais e professores de crianças entre 0 a 12 anos.

Unidade 01: Aula 13 – O amor de Deus por nós

Olá, amigos do Blog. Chegamos à aula 13 do currículo de ensino bíblico para bebês! Estamos na Unidade 1 – Quem é Deus? Deus é Amor 1 João 4.8, que ao todo terá 17 aulas. Esse currículo é dirigido para professores nas igrejas, mas vale lembrar que você, papai ou mamãe, também pode aproveitar algumas dessas dicas para ensinar os pequeninos em casa!

Ideias:

 – Providencie uma Bíblia para crianças. Você pode usar uma Bíblia feita de caixa de camisa, coberta com papel preto, e colocar as figuras dentro para mostrar pras crianças durante a aula.

– Providencie figuras de crianças brincando, ouvindo música, comendo, olhando algum objeto, engatinhando.

– Providencie figuras de olhos, boca, nariz, ouvido, mãos, pés. Cole em varetas de plástico.

– Providencie figuras de pessoas reunidas e figuras da natureza.

 

Lembrete da Aula para os Pais:

Escreva a história de hoje numa folha e dê para os pais formarem um livrinho com as demais histórias que receberão. Faça uma capa e escreva: histórias da bíblia.

 

1 Receba as crianças demonstrando amor e alegria para que elas se sintam seguras.

 

2 Fale o pensamento da Unidade 1: Deus é Amor (1 João 4.8).

O pensamento bíblico deve ser falado durante a aula naturalmente, na conversa com a criança, na oração, mostrando a Bíblia.

 

3 Ensino:

Para o professor, esta história está baseada em Gênesis 1: 1-31. Hoje vamos iniciar o ensino mostrando a Bíblia pra criança e dizendo: Este livro, a Bíblia, conta muitas histórias lindas. A Bíblia fala muitas coisas sobre Deus, (mostre a Bíblia) sobre nós (mostre a figura de uma criança) e sobre o mundo (mostre uma figura com paisagem).

Comece a contar a história: a Bíblia conta que Deus é amor e é muito bom. Deus criou todas as pessoas (mostre uma figura com várias crianças e adultos). A Bíblia conta que Deus criou você (nome da criança). Mostre o rosto da criança no espelho. Deus deu lindos olhinhos para que você possa ver todas as coisas que Ele criou (passe a mão no rosto da criança mostrando seus olhos e uma figura para que observe). Deus também deu a você um nariz para sentir o cheiro e respirar (mostre), ouvido para escutar histórias (mostre), uma boca para falar e também comer (mostre). Deus deu a você (nome da criança) duas lindas mãozinhas. Com suas mãozinhas você pode bater palmas e louvar a Deus que é amor.

 

4Ore:

Obrigada, meu Deus, pela Bíblia e por suas histórias lindas. Obrigada, Deus porque o Senhor fez o/a (nome da criança). Obrigada, meu Deus, porque o Senhor ama o/a (nome da criança) e todas as crianças.

 

5 Cante:

Ajude a criança a bater palminhas e cante com ela: Obrigada, Deus por meus olhos, meu nariz, minha boca, meus ouvidos e minhas mãozinhas. Eu agradeço porque o Senhor é bom e é amor. Obrigada porque o Senhor fez o/a (nome da criança). Obrigada pela Bíblia que conta muitas histórias. Dê um chocalho pra ela balançar enquanto você canta.

 

6 Brinque:

Se a criança for de berço, dê a ela uma boneca para que observe os olhos, nariz, boca, ouvidos e mãos. Dê um chocalho para que brinque e louve a Deus. Cante enquanto ela brinca com o chocalho. Se a criança for maior, brinque com ela na área de estimulação. Dê algum brinquedo pra ela pegar e diga: Deus fez as mãozinhas do/a (nome da criança) pra ele/a pegar o brinquedo. Deus é amor. Coloque alguns brinquedos para que a criança escolha um para brincar e converse com ela aproveitando os momentos próprios para ensiná-la.

 

7 – Final da aula:

Entregue para os pais o lembrete da aula para que eles recordem os ensinamentos durante a semana.

 

..

  • Se você gostou da Aula de hoje, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

  • Inscreva seu e-mail ao lado direito desta página. Assim você receberá todos os novos posts. Até o próximo post!
você pode gostar também:
1 comentário
  1. […] amigos do Blog. Chegamos à aula 13 do currículo de ensino bíblico para bebês! Clique aqui para conferir as lições anteriores. Estamos na Unidade 1 – Quem é Deus? Deus é Amor – 1 […]

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us