Aula Bíblica Juniores #05

Olá, amigos do Blog. Hoje vamos continuar a sequência de Aulas Bíblicas para Juniores (9 a 12 anos). Vamos apresentar a Aula Bíblica Juniores #05, e ensinar sobre a importância de vivermos JUNTOS!

 

Juntos

 

 

Aula 5 – Paulo e Timóteo

 

Texto: Filipenses 2.19-23

 

Ensino: Nós precisamos de Deus e da igreja para viver.

 

Leia o texto com a classe e pesquise a palavra: junto

 

Pesquisa: junto = andava junto, ensinava, seguia seus passos no caminho como filho ao pai.

 

v.22: “serviu o evangelho, junto comigo, como filho ao pai”

 

Paulo elogia Timóteo por ele ser de igual sentimento ao apóstolo, por ter um caráter incontestável e por ser um servo junto com Paulo.

 

Paulo foi um bom exemplo para Timóteo seguir. Ele e Timóteo pertenciam à igreja de Deus e um ajudava o outro. Nós precisamos de Deus e também da Igreja de Deus para viver.

 

Ideias para a aula:

 

1 – Faça uma pergunta para a classe: O que precisamos fazer para sermos chamados Filhos de Deus e conhecer esse grande amor? Para andarmos com Deus “como filho ao pai”?

 

2 – Faça outra pergunta para a classe: Vamos conhecer o Caminho para isso?

 

– Explique: Use o livro “Sem Palavras”. Como vimos na aula passada, só existe um caminho para chegarmos a Deus. O caminho para Deus é Jesus. Precisamos reconhecer nossos pecados, pedir perdão a Deus e aceitar o sacrifício de Jesus na cruz. Assim estaremos na família de Deus. Poderemos chamá-lo de Pai e aprenderemos a andar junto com Ele estudando Sua Palavra. 

 

Conclusão: Você tem uma família? Quem cuida de você e de seus irmãos?

 

Seu pai, sua mãe, seus avós, seus tios cuidam de você porque eles são sua família.

 

Vocês fazem parte da família porque nasceram nela ou foram adotados com amor.

 

Nós fomos também adotados por Deus com amor, através de Jesus para pertencermos à Sua família. Deus cuida de nós porque através de Jesus pertencemos à Sua família.

 

—————————————————-

 

2 Atividades para complementar a aula

 

1 – Inicie com um labirinto:

Peça para duas crianças saírem da sala. Faça um caminho com giz, tendo várias curvas, no final escreva Jesus.

 

Peça que as crianças entrem com os olhos vendados, e o dirigente ou as crianças indicam se ela vira à direita ou à esquerda, para frente ou para trás. Quando chegar ao final ela deverá responder quem é o Caminho que nos leva a Deus. Peça que tire a venda dos olhos e confira o escrito no chão: Jesus.

 

Comentário: Paulo ensinou a Timóteo o caminho para que Timóteo também pudesse ensinar a outros sobre o amor de Deus. É exatamente isso que faz a igreja de Deus.

 

E você já conhece o caminho? Já ensinou sobre Deus para alguma pessoa?

 

Podemos ensinar o caminho falando do amor de Deus e vivendo uma vida que demonstre aos outros nossa obediência a Deus.

 

2 – Distribua revistas e jornais e peça que as crianças recortem figuras de pessoas que estão no caminho certo e têm atitudes que agradam a Deus e pessoas que estão longe do caminho.

 

Faça um painel colocando as figuras e mostrando a diferença nas atitudes.

 

Comentário: Se você ainda não aceitou Jesus como seu Salvador, você está separado de Deus pelas coisas erradas que você faz, ou seja, seus pecados. Mas Jesus pode lavá-lo com seu sangue derramado na cruz e pode perdoá-lo, levando-o assim à família de Deus. Rm 3.23 diz: “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” e Jo 3.16 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

 

Você quer pertencer à família de Deus? Ore pelo decidido.

 

Se você aceitou Jesus, já pertence á família de Deus. Agora deve andar nos caminhos de Deus, ser obediente à Sua Palavra, pode orar sempre, cantar, se alegrar em Deus, agradecer a Deus por tudo e também falar de Jesus para as pessoas. Como é bom pertencer à família de Deus!

 

——fim——

 

* Esperamos que tenham curtido a nossa sugestão. O que você achou? Deixe nos comentários. Sua opinião é muito valiosa para nós!

 

* Este Blog é uma ferramenta de ensino para pais e educadores e não tem fins lucrativos. As imagens que utilizamos da Internet são para ilustrar as passagens.

você pode gostar também:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.