Jesus visitava os amigos – Aula 14 (Unid. 01)

Olá, amigos do Blog. Hoje publicaremos aqui a Aula 14 do currículo com Aulas Bíblicas para Crianças do Maternal (com idade de 1 ano e seis meses a 2 anos completos). Confira as Aulas anteriores no Blog e também o texto sobre as Características da Idade, para aplicar da melhor maneira o ensino.

Unidade 01 – Deus é Amor: 1 João 4.8

 

Ideias:

– Providencie uma caixa grande de papelão, recorte porta e janelas e faça uma casa.

– Providencie almofadas, fogão e panelas de brinquedo, vassoura e espanador de brinquedo e roupas, sapatos e acessórios de adultos.

– Providencie boneco plástico que possa ser molhado, uma banheira de brinquedo, água, sabonete, toalha, roupas para o boneco.

– Vaso com flores, toalha para mesa e outros itens para receber visitas.

– Para contar a história use alguns objetos acima citados representando com as crianças a história.

 

1 – Receba as crianças:

Receba as crianças com alegria e deixe que brinquem livremente. Mostre a elas o painel com figuras que lembrem as histórias contadas até aqui na Unidade 01. Mostre a elas onde estão as roupas, sapatos e acessórios de adultos e deixe que se enfeitem para brincar de visitar um amigo.

O professor pode indicar as atividades, mas deve deixar a escolha das brincadeiras para as crianças. Quando for o momento certo, mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os brinquedos e direcione as crianças para o cantinho do louvor com os instrumentos de musicalização infantil.

 

2 – Cante:

Cante e louve com alegria. Escolha melodias animadas e movimentadas pra começar, depois cânticos sobre as lições. Sugestão: “Cristo amigo das crianças”; “Eu tenho um bom amigo que me ama”; “Jesus, Jesus, minha vida é de Jesus”; “Com Cristo no barco tudo vai muito bem”; “Pequenino sou mas amo a Deus”; ”Louvai-o, louvai-o todas as crianças, Deus é amor”; ‘Eu tenho um Deus mui, mui, mui grande”; “Eu amo a meu Senhor, meu Senhor, meu Senhor”; “Deus é bom pra mim”; “Jesus é o amigo melhor”; ou outros que preferir.

Assim que terminar o momento de louvor, mostre o relógio de mudança de atividade e foi guarde com as crianças as figuras e instrumentos musicais. Direcione as crianças para o Cantinho da História.

 

3 – Fale o pensamento Bíblico:

Mostre a Bíblia e procure o versículo para que a criança ponha o dedo no lugar das letras para que você leia. Repita com elas, a fim de que gravem. Pergunte quem pode dizer o Pensamento Bíblico. Ajude a criança, se necessário. “Jesus é nosso amigo” João 15.14. Mostre algumas figuras do painel para explicar o versículo e comente com as crianças.

 

4 – Ensino:

Conte a história representando com as crianças. Deixe que escolham os personagens. Não importa se várias crianças quiserem ser o mesmo personagem, o importante é que elas participem. Deixe que se arrumem para o teatro com as roupas de adultos que você preparou e que peguem os utensílios de limpeza.

Marta e Maria eram amigas de Jesus. Elas moravam em Betânia. Jesus foi ensinar sobre Deus lá onde elas moravam e resolveu visitar suas amigas. Quando Jesus chegou elas ficaram muito alegres. Marta ficou arrumando a casa e fazendo comida para servir para Jesus. (deixe que as crianças limpem e enfeitem com flores a sala para receber Jesus e sirva o lanchinho no mesmo clima pra todos depois da história e da oração).

Maria ficou sentada perto de Jesus. Ela queria ouvir os seus ensinos. Jesus gostava de visitar suas amigas. Jesus também é nosso amigo, ele cuida de nós e quer sempre conversar com cada criança. Vamos conversar com Jesus e dizer que o amamos também e que gostamos de conversar com ele? Mostre a figura de oração.

 

5 – Oração:

“Jesus amado, obrigada porque o Senhor cuida de cada um de nós (diga o nome das crianças presentes e o seu). Queremos dizer que também gostamos de conversar com o Senhor em oração. Sabemos que o Senhor nos ama porque a Bíblia diz e sabemos que o Senhor é nosso amigo”.

 

6 – Lanche:

Sirva o lanchinho no mesmo clima da história, continuando com a representação.

 

7 – Trabalho manual:

Faça várias cópias da figura de uma mesa, cole em papelão para ficar mais firme. Recorte uma toalha de papel ou tecido para colar na mesa. Faça um vaso de papel ou tecido com flores. Você pode usar massinha para fazer pratinho ou copo para a mesa e até o lanchinho. Use sua criatividade. Escreva o versículo na parte da frente da mesa. Cada criança leva o seu trabalho pra casa recordando assim a visita de Jesus.

 

8 – Brinque:

Deixe que as crianças brinquem livremente com a casa de papelão que você providenciou ou com os objetos e roupas da peça até a chegada dos pais.

 

  • Esperamos que tenham gostado de mais esse post do Blog Ensino Infantil num Clique. Compartilhe com seus amigos, papais, mamães e educadores.
  • Não se esqueça de escrever suas sugestões nos comentários logo abaixo.
  • Continue acompanhando as novidades do Blog inscrevendo seu e-mail aqui ao lado direito. Em breve, vamos postar mais Aulas Bíblicas para Maternal. =)
você pode gostar também:
8 comentários
  1. […] para conferir as Aulas anteriores no Blog e também o texto sobre as Características da Idade, para aplicar da melhor maneira o […]

  2. […] as Aulas anteriores no Blog e também o texto sobre as Características da Idade, para aplicar da melhor maneira o ensino. […]

  3. […] as Aulas anteriores no Blog e também o texto sobre as Características da Idade, para aplicar da melhor maneira o ensino. […]

  4. Alexandra França Caetano comentou:

    Bom dia… Quero agradecer pelas aulas, são ótimas!O Senhor tem lhe usado para abençoar vários ministérios.Parabéns pelo seu Blog!!!Muitas vidas estão sendo alimentadas, e isso não tem preço!!! ;)Gostaria de saber se tem mais aulas referente ao Pré primário. Grata.

    Date: Thu, 19 Dec 2013 09:15:39 +0000 To: aleballet@hotmail.com

    1. Regina Cobra comentou:

      Alexandra, agradeço as palavras de incentivo.
      Eu estou escrevendo as aulas do pré-primário e logo vamos postar mais algumas. Abr

  5. diva comentou:

    maravilhosa lição mt obrigada bj.

    1. Regina Cobra comentou:

      Diva, eu é que agradeço pelo incentivo. Abr

    2. Regina Cobra comentou:

      Obrigada, Diva, por seus comentários que nos ajudam a continuar. Deus abençoe seu trabalho.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us