Jesus curava as pessoas – Aula 15 (Unid. 01)

Olá, amigos do Blog. Como estão as suas experiências com o Ensino Bíblico? Postem nos comentários as novidades. Desde já, desejamos que neste novo ano, o seu trabalho seja próspero no Senhor, e que possa colher muitos frutos, por transmitir aos pequeninos valores tão importantes para a vida!

Vamos lá! Hoje publicaremos a Aula 15 do currículo com Aulas Bíblicas para Crianças do Maternal (com idade de 1 ano e seis meses a 2 anos completos). Vamos revelar mais sobre a pessoa de Jesus e como foi o seu ministério.

 

Ideias:

– Recorte cinco bonecos de papelão, uma maca de papelão e uma casa de caixa de papelão com telhado cortado. (modelo abaixo);

– Providencie um boneco, uma toalha e uma casa de papelão;

– Coloque as figuras da história no mural completando o ensino da unidade;

– Deixe as crianças enfeitarem as túnicas como desejarem. Tenha várias túnicas com riscos variados, para que a criança cole papel colorido. Enquanto elas trabalham faça comentários sobre o costume dos meninos usarem túnicas no tempo de Jesus. Fale que Jesus quando criança brincava, ajudava os pais e obedecia. Quando cresceu e se tornou homem ajudava e amava as pessoas.

 

Lembrancinha da Aula:

– Escolha uma ideia acima ou o que sua criatividade indicar.

 

1 – Receba as crianças com alegria. Um sorriso aberto, uma palavra amiga, um elogio, podem cativar o aluno. A criança que é conquistada pelo professor tem alegria em aprender, tem prazer em frequentar a sala de aula e gosta de se reunir com a igreja de Deus. Isso faz toda a diferença na aprendizagem e na prática da Palavra. Hora de brincar livremente com os brinquedos e os Cantinhos de aprendizagem que o professor preparou até que todos os alunos cheguem ou até o momento que o professor determinar. Em seguida, mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os brinquedos com as crianças e direcione-as para o Cantinho do Louvor.

 

2 – Cante:

Cante marchando com as crianças, batendo palmas, movimentando-se, pulando, para que elas gastem um pouco de energia. Sugestões: “Marcha soldadinho de Cristo”; “O coelhinho pula, a linda flor se inclina, o passarinho voa”; “Qual é o livro que é a Palavra de Deus? Eu sei.”; “Pequenino sou, mas ando com Deus”. Depois cante músicas referentes às lições: “Jesus me ama, a Bíblia diz”; “Jesus é o amigo melhor”; “Eu tenho um bom amigo que me ama” e outros que souber. Visualize os cânticos e use instrumentos de musicalização infantil.

 

3 – Fale o pensamento Bíblico:

Assim que terminar o momento de louvor, mostre o relógio de mudança de atividade, guarde os instrumentos de musicalização, os visuais de cânticos e direcione as crianças para o espaço do pensamento bíblico e da história. Mostre a Bíblia, lembrando que ela é a Palavra de Deus escrita pra nós, como uma carta de amor. Leia com as crianças o versículo: “O amigo ama em todos os momentos”, Provérbios 17.17.

 

4 – Ensino:

A palavra de Deus nos ensina que o amigo ama sempre. Jesus é o exemplo pra nós. Estamos estudando que Jesus amava e ama as pessoas. Jesus ama o/a (fale o nome de cada aluno e professor da sala). Hoje vamos aprender que Jesus, quando viveu aqui na terra, amava tanto as pessoas que curava os que estavam doentes. Um dia, Jesus estava numa cidade, visitando um amigo. A casa do amigo de Jesus estava cheia de gente querendo a ajuda de Jesus. De repente, no telhado da casa, começou a aparecer um buraco. Todos olharam para cima para ver o que estava acontecendo.

Eles viram alguns homens descendo uma cama com cordas pelo telhado. Nessa cama tinha um homem doente que não podia andar. A casa estava tão cheia de gente que não dava para entrar com o homem doente pela porta, então os amigos resolveram entrar pelo telhado e colocar o amigo bem na frente de Jesus.

Quando Jesus viu o homem, perguntou: – o que você quer? Eu quero ser curado e poder andar, disse o homem. Então, Jesus disse: – Levanta e anda! Na mesma hora o homem levantou e andou.

Ele ficou muito feliz porque Jesus o curou e agora podia andar. Vocês viram como Jesus ama as pessoas? Será que ainda Jesus pode curar as pessoas? Sim, ele pode. Basta pedirmos em oração.

 

5 – Oração:

Vamos conversar com Jesus, nosso amigo? Senhor Jesus, obrigada porque o Senhor nos ama, é nosso melhor amigo e também pode nos curar. Cuida de cada criança que está aqui. Amém.

 

6 – Lanche:

Arrume a mesa e sirva um lanchinho gostoso. Não se esqueça de agradecer a Deus pelo lanche.

 

7 – Trabalho manual:

Faça a imitação da cena bíblica utilizando arame e bonecos de papel.

 

8 – Brinque:

Você pode fazer uma casa de caixa de papelão ou de EVA recortando uma parte do telhado e fazendo bonecos de papel. As crianças vão gostar de recontar a história e também serve de lembrancinha. Elas podem também segurar uma toalha com um boneco deitado.

 

Confira as Aulas anteriores no Blog e também o texto sobre as Características da Idade, para aplicar da melhor maneira o ensino. Esta é a Unidade 01 – Deus é Amor: 1 João 4.8.

Esperamos que tenham gostado de mais esse post do Blog Ensino Infantil num Clique. Compartilhe com seus amigos, papais, mamães e educadores.

Não se esqueça de escrever suas sugestões nos comentários logo abaixo.

Continue acompanhando as novidades do Blog inscrevendo seu e-mail aqui ao lado direito. Em breve, vamos postar mais Aulas Bíblicas para Maternal. =)

você pode gostar também:
Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.