Aula Bíblica Pré-Primário #11 (Unid. 5) – Elom

 

Pré-Primário – Unidade 5 – Juízes de Israel

Aula 11 – Elom

Texto: Juízes 12.11-12

Ensino:

Estamos estudando a série dos juízes de Israel.

De acordo com o estudo alguns juízes são chamados de principais que são 6 e outros 6 de juízes secundários.

Dos juízes principais estudamos: Otoniel que derrota Arã (Mesopotâmia) cap.3.7-11, Eúde derrota (Moabe) cap.3.12-30, Débora derrota (Canaã) cap. 4 e 5, Gideão derrota (Midiã) cap. 6 a 8, Jefté derrota (Amom) cap. 10.6 a 12.7 e Abimeleque – o antijuiz cap. 9. Dos 6 juízes principais já estudamos 5 até aqui e o antijuiz.

Dos juízes secundários estudamos: Sangar Cap. 3.31; Tola cap.10.1-2; Jair cap. 10.3-5 e Ibsã cap. 12.8-10. Dos 6 juízes secundários estudamos 4 até agora.

O que aprendemos até aqui?

Que Deus amava seu povo escolhido, descendência de Abraão. Que Deus ajudava sempre seu povo quando eles se arrependiam dos pecados de adorar outros deuses da terra.

Que o povo de Israel não obedeceu à ordem de Deus para eliminar todos os que moravam naquela terra por causa dos pecados que cometiam.

Que o povo daquela terra não queria deixar seus pecados e reconhecer Deus como verdadeiro e único.

Que Deus sempre levantou juízes para livrá-los dos inimigos quando seu povo o buscava de coração.

Vamos estudar nesta aula sobre mais um juiz secundário, Elom.

Depois que Ibsã morreu e foi sepultado em Belém como estudamos na aula anterior, Deus levantou outro juiz secundário, Elom, da tribo de Zebulom para liderar o povo de Israel.

Elom liderou Israel por 10 anos. Cap. 12.11

Elom morreu e foi sepultado na terra de Zebulom.

Elom foi citado na Bíblia somente por dois versículos cap. 12.11-12.

Temos mais 3 aulas pela frente, portanto temos tempo de estudar a Palavra e pensar e repensar nossas atitudes. Vocês ainda tem uma vida inteira pela frente. Podem aprender muitas coisas ainda. Mas a principal de todas as coisas que ainda aprenderão a que tem mais valor e que traz muitos ensinos para o viver diário é a Palavra de Deus. E com essas lições do povo de Israel podemos ver que Deus sempre está disposto a perdoar, mas você precisa de um coração sincero e arrependido. Deus sempre amou seu povo e se você já aceitou Jesus, o filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar, você já pertence ao povo de Deus. Se não aceitou Jesus ainda como Salvador, você precisa pensar nisso. E quando receber Jesus no coração deve obedecer sempre a Deus com todo o coração.

Deus sempre vai amar e cuidar de você. E se no caminho da vida você errar, lembre-se que Deus ama um coração arrependido e perdoa. Assim fez com o povo de Israel, como vimos no livro de Juízes que estamos estudando e faz ainda hoje com seu povo que o ama de coração.

Deus entre outras muitas coisas é Justiça, Amor e Perdão como estamos vendo neste estudo do livro de Juízes.

 

você pode gostar também:
Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.