Aula Bíblica Primários #02 (Unid. 3) – José e as vacas magras e gordas

Hoje seguimos com a série Animais da Bíblia.

As aulas dessa Unidade 03 são voltadas às crianças do Primário, com idade de 7 a 8 anos, mas podem ser adaptadas para outras idades.

Na Aula Bíblica Primários #02 (Unid. 3), iremos contar a história de José e as vacas magras e gordas.

Vamos ao ensino bíblico:

 

Primário – Unidade 3 – Animais da Bíblia

Lição 2 – José e as vacas magras e gordas

Texto: Gênesis 41.1-57

Versículo: “E não nos cansemos de fazer o bem”. Gálatas 6:9

Lição:

Hoje vamos contar uma parte da história de José.

José foi aquele menino que ganhou uma capa colorida do seu pai.

Foi aquele jovem que foi vendido pelos irmãos como escravo no Egito.

Ele também foi preso injustamente por uma mentira da mulher de um homem rico.

Mas hoje vou contar uma parte da história de José em que Deus dá para ele a interpretação de um sonho que o rei do Egito, o Faraó, teve e não entendeu.

O Faraó do Egito sonhou que estava em pé junto ao rio Nilo, quando saíram do rio sete vacas belas e gordas que começaram a pastar entre os juncos. Depois saíram do rio mais sete vacas feias e magras que foram para junto das outras. Então as vacas magras e feias comeram as sete vacas belas e gordas. Nisso, o Rei acordou.

Mas o rei tornou a adormecer e teve outro sonho com sete espigas de trigo graúdas e boas que cresciam no mesmo pé. Depois brotaram outras sete espigas mirradas e ressequidas. As espigas mirradas engoliram as sete espigas graúdas e cheias. O Rei acordou, era um sonho.

Então, o rei ficou preocupado com o que tinha sonhado e mandou chamar todos os sábios do Egito para explicar o sentido dos sonhos. Mas ninguém conseguiu explicar o que o sonho queria dizer.

Então um homem que era chefe dos copeiros do rei disse: eu conheço alguém que pode explicar o que significa o sonho do rei. Quando estava na prisão, um jovem chamado José, disse o significado de um sonho que tive. E tudo aconteceu conforme ele falou.

O rei mandou então chamar José, que estava na prisão injustamente.

O rei contou o sonho para José.

José falou que Deus daria o significado do sonho para ele.

Depois de ouvir o rei contando os dois sonhos, José disse: o Faraó teve um único sonho. Deus revelou para o rei o que Ele está para fazer. E disse: as sete vacas gordas e as sete espigas boas representam sete anos de muita fartura na terra e as sete espigas feias e as sete vacas magras são sete anos de grande fome.

José aconselhou que o rei escolhesse no seu reino um homem sábio para estocar alimento na época da fartura para não faltar alimento na época da grande fome.

E o rei falou para José: uma vez que o seu Deus revelou este sonho, não há ninguém mais sábio que você para ser esse governador. Você terá o comando do meu palácio e todo o meu povo se sujeitará ás suas ordens. Somente eu serei maior que você no meu reino. Entrego a você o comando da terra do Egito.

Depois de tanto sofrer, José foi governador do Egito.

Vocês viram como é bom servir a Deus e fazer o que Ele manda?

Ore com as crianças pedindo forças para obedecer a Deus.

Figuras:

Segundo Sonho do Faraó:

 

 

 

Trabalho manual:

 

 

você pode gostar também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.