Aula Bíblica Primários #10 (Unid. 3) – Moisés e a serpente de bronze

Hoje seguimos com a série Animais da Bíblia.

As aulas são voltadas às crianças do Primário, com idade de 7 a 8 anos, mas podem ser adaptadas para outras idades.

Na Aula Bíblica Primários #10 (Unid. 3), iremos contar a história de Moisés e a serpente de bronze.

 

..

 

Primários – Unidade 3 – Animais da Bíblia

Aula 10 – Moisés e a serpente de bronze

 

Texto: Números 21.4-9

Versículo:

– Colossenses 3.16 “Louvando a Deus, com gratidão em vosso coração”.

Ideias: Providencie um pedaço de madeira ou cabo de vassoura. Enrole uma cobra feita de feltro ou corda bem grossa. Pode ser fixada em caixa de areia ou com pedras. Recorte em revistas pessoas e cole em copinhos de iogurte para fixá-las.

Cante: Deus é bom pra mim. Jesus me ama, a Bíblia diz.

Ensino:

Na história de hoje vamos ver que o povo que seguia Moisés no deserto ficou impaciente com ele e com a direção que o Senhor estava indicando. O povo esqueceu rapidamente que a sua vitória anterior na batalha tinha sido dada por Deus e não por suas próprias forças.

Então, começaram a falar contra Deus e contra Moisés, reclamando: “Porque vocês nos tiraram do Egito para morrermos no deserto? Não há pão! Não há água! E nós detestamos essa comida miserável!”

Então, Deus enviou um castigo! Serpentes venenosas que morderam o povo, e muitos morreram.

Logo o povo foi pedir socorro para Moisés.

“Pecamos quando falamos contra Deus e contra você”.

“Ore pedindo ao Senhor que tire as serpentes do meio de nós”.

E Moisés orou pelo povo.

Então, o Senhor disse a Moisés: “Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá”.

 

 

Moisés fez então uma serpente de bronze e a colocou num poste. Quando alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, permanecia vivo.

Vocês perceberam o amor de Deus pelo povo? Quem tinha fé em Deus e estava arrependido, Deus curava. Como Ele ama seu povo!

Da mesma maneira quando olhamos com fé para Jesus que foi levantado naquela cruz, temos nossos pecados perdoados e uma nova vida com Deus.

Pense nisso! Você já aceitou Jesus com fé para que Ele perdoe todos os seus pecados? Quer fazer isso agora?

Vamos aprender também com essa história bíblica que não devemos reclamar do que nós temos ou do que nos falta. Deus cuida de nós em todo o tempo, a Bíblia diz que Deus nos ama. O povo que reclamava era picado pelas cobras venenosas e morria.

Também devemos aprender que Deus ouve as nossas orações, assim como Deus ouviu a oração de Moisés.

Devemos aprender que para que Deus ouça as nossas orações precisamos ter fé. Assim como devemos ter fé em Jesus Cristo para sermos salvos do pecado e para vivermos eternamente com Ele nos céus.

A serpente de metal representa Jesus. Quem olha pra Jesus com os olhos da fé tem vida e vida eterna.

 

..

 

Trabalho manual:

 

você pode gostar também:
Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.