Aula Bíblica Primários #23 (Unid. 1) – Revisão

Hoje seguimos com as Aulas para as crianças do Primário, com idade de 7 a 8 anos. Na Aula Bíblica Primários #23, faremos uma Revisão de todas as histórias contatas até aqui:

 

Aula Primários 011

 

Primários – Unidade 1 – Heróis da Bíblia

 

Aula 23 – Aula para fixação e revisão

 

Heróis estudados: Noé, Abraão, José, Moisés, Josué, Samuel, Davi, Elias, Eliseu, Josias, Daniel, Ester, Débora, Rute, Jonas, Zaqueu, Jesus, Paulo, Pedro. São 19 heróis.

 

Ideias para ensino:

 

1- Faça um painel com os nomes e as figuras principais da vida de cada um dos heróis estudados. As figuras estão nas lições dadas. Tire cópia das principais para o painel.

 

Aula Primarios 001 Aula Primários 001 Aula Bíblica Pre-primarios Jesus e Lazaro 002 Aula Primarios Eliseu 017 Aula Primarios Eliseu 008

 

2- Avise com antecedência sobre a aula de revisão e escreva um bilhete para os pais providenciarem junto com os filhos algum elemento da história bíblica que caracterize o herói que seu filho mais gostou. Exemplos: uma coroa feita em casa para Josias o rei ou para Ester a rainha; uma arca para Noé; figura de nuvem e coluna de fogo para Moisés; para Eliseu a figura de um machado, para Jesus o desenho de uma cruz e assim por diante.

 

3- Você pode usar essa ideia acima para fazer os trabalhos manuais em classe.

 

4- Monte outro painel durante a conversa em sala de aula com as atitudes que devemos seguir e que agradam a Deus. Exemplo: obediência, amor a Deus, adoração, fé, ajuda ao próximo, perdão, arrependimento, coragem, bondade, amor ao próximo, serviço, pregação, oração e assim por diante de acordo com cada herói citado na conversa sobre mudança de atitudes.

 

5- Depois do ensino promova uma festa com brincadeiras bíblicas e lanche especial.

 

Versículo: “Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa”. Provérbios 20:11

 

Conversa de revisão: Primeiro converse com as crianças para observar o conhecimento bíblico que obtiveram durante a série. Depois observe através da conversa e de perguntas quais as mudanças de atitude alcançadas pelas crianças no dia a dia.

 

1- Conhecimento

 

Faça algumas perguntas sobre a vida e acontecimentos que foram estudados sobre cada herói. Dê também oportunidade para que cada criança fale um pouco sobre o herói escolhido.

 

2- Mudança de atitudes. Gaste o maior tempo da aula dando ênfase na mudança de atitude das crianças.

 

Converse com as crianças:

 

A- O que aprendemos com (nome do herói)? R: Obediência, Amor a Deus, fé, adoração.

 

B- E nós procuramos obedecer a Deus? Como fazemos isso em casa, na escola?

 

C- Amamos a Deus? Temos fé? Adoramos a Deus? Exemplifique.

 

D- Faça isso com cada personagem. Através de perguntas rápidas e exemplos em casa, na escola, com amigos.

 

3- Oração: Mostre uma figura de oração, fale da importância de orarmos sempre e ore com as crianças pedindo a ajuda de Deus para mudar cada atitude errada. Explique que não é fácil mudar, mas que Deus é o único que pode nos ajudar e também perdoar quando não conseguimos a mudança rápida. Ensine que sempre devemos lutar para melhorar por amor a Deus.

 

 

– Não se esqueça de deixar seu comentário sobre mais essa Aula Bíblica Primários do Blog! Curta a nossa página no Facebook: www.facebook.com/ensinoinfantilnumclique

 

– Inscreva seu e-mail para receber gratuitamente as próximas postagens.

 

– As imagens da Aula Bíblica Primários foram retiradas da internet para fins de ilustração.

 

 

você pode gostar também:
2 comentários
  1. Fabiana moura comentou:

    Que Deus vos abençoe sempre! Blog muito bom!

    1. Ensino Infantil Num Clique comentou:

      Obrigado pelo apoio, Fabiana!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.