Aula Bíblica Principiantes #15 (Unid. 01)

Olá, amigos do Blog. Hoje apresentamos a 15ª lição do currículo com Aulas Bíblicas para Principiantes, com idade de 3 a 4 anos. As crianças irão aprender sobre o Sonho do Faraó. Essa história é narrada em Gênesis 40 e 41.

Principiantes 15 011

 

Unidade 1- Conhecendo Deus

Aula 15 – O Sonho do Faraó

  • Texto: Gênesis 40 e 41
  • Versículo: “Busquei o Senhor e Ele me respondeu”. Salmo 34:4
  • Ideias para o Ensino:

1 – Providencie roupa de faraó e de escravo.
2 – Leve suco de uva e uma taça para representar o provador de vinho do Faraó.
3 – Você também pode contar a história com bonecos: Faraó, José, provador de vinho.
4 – Providencie figura de 7 vacas gordas, 7 vacas magras e das espigas de trigo.

  • Lembrancinha da Aula – as ideias estão no trabalho manual.
  • Brincar:

Deixe que as crianças brinquem livremente enquanto um professor recebe as crianças e o outro as observa para trabalhar nas aulas as atitudes necessárias. Demonstre sempre alegria por estar na classe com as crianças ensinando a Palavra de Deus.

Principiantes 15 001

 

  • Louvor: Cante com alegria para louvar a Deus. As crianças aprenderão a louvar com você. Escolha cânticos animados, movimentados e depois cânticos sobre a lição. Esse é um momento que deve ser descontraído, alegre e organizado. Escolha antes as músicas, as figuras e os instrumentos que irá usar. Repita sempre alguns cânticos para que as crianças decorem a letra e melodia que deve ser fácil e bem compreendida por elas. Você também pode gravar de vez em quando a voz das crianças cantando. Elas vão amar.

Principiantes 15 002

  • Versículo: Mostre a Bíblia e leia o versículo com as crianças repetindo com elas para fixação. “Busquei o Senhor e Ele me respondeu”, Salmo 34:4. Escreva o versículo na lembrancinha da aula. Fale da importância da Bíblia.

    Principiantes 15 003

  • Ensino: Vocês estão lembrados que na aula passada, os irmãos de José estavam com ciúmes dele por causa dos sonhos que tinha e da capa colorida que seu pai havia dado somente pra ele? Estão lembrados que seus irmãos resolveram vendê-lo como escravo para uma caravana que ia para o Egito?
    Principiantes 15 004

Foi isso mesmo que aconteceu com José. Ele foi abandonado pelos irmãos e vendido para os comerciantes que o levaram para um lugar diferente, que ele não conhecia, e ainda para ser escravo. Mas ele confiava em Deus e sabia que Deus o amava e que deveria ter um plano pra ele ali no Egito.

Lá ele foi colocado numa prisão, mesmo sem ter feito nada de errado.
Principiantes 15 005

Mas José confiou que Deus iria ajudá-lo e fez amizade com alguns prisioneiros. Um deles foi provador de vinho para Faraó. Faraó era o líder do Egito. O provador de vinho disse: “Na noite passada, eu tive um sonho. Eu estava colhendo uvas e espremendo dentro do copo de Faraó. Depois entreguei o copo em suas mãos”.

O que quer dizer esse sonho que tive José?

Principiantes 15 006


José respondeu: “Você será provador de vinho para Faraó outra vez. Quando você estiver livre, por favor, não se esqueça de mim. Ajude-me a sair da prisão também porque sou inocente.”

Poucos dias depois, o sonho do provador de vinhos se tornou realidade. Ele saiu da prisão e voltou a ser provador de vinhos para Faraó outra vez. Mas ele se esqueceu de José na prisão.

Até que um dia, Faraó teve dois sonhos estranhos. Em um sonho, ele viu sete vacas gordas e sete vacas magras.

Principiantes 15 007


As vacas magras comeram todas as vacas gordas.
Principiantes 15 008

No outro sonho, Faraó viu sete espigas de trigo cheias e gordas e viu sete espigas mirradas e vazias.

Principiantes 15 009
As espigas secas comeram todas as espigas cheias. Esse sonho deixou Faraó preocupado. Os homens sábios do palácio de Faraó também estavam confusos com os sonhos. Então, o provador de vinhos lembrou-se de José. Ele disse a Faraó que José poderia explicar os seus sonhos.


Com a ajuda de Deus, José disse a Faraó o que o seus sonhos significavam.

Principiantes 15 010
“Pelos próximos sete anos, colheremos bastante alimento. Depois por mais sete anos, não colheremos comida suficiente porque não haverá chuva.”

Faraó disse: “José, você é um homem muito sábio. Vou fazer de você governador do Egito.”

Principiantes 15 011
E assim, José ajudou o povo do Egito a guardar comida nos sete anos de fartura em grandes depósitos para ter o que comer nos sete anos de fome. José foi abençoado por Deus e honrado por Faraó, rei do Egito.

Principiantes 15 012


Deus abençoou José mesmo estando longe de sua família. José foi abençoado porque amava a Deus e não ficou com raiva de Deus por todos os seus problemas, não reclamou, mas sim continuou crendo em Deus, pois sabia que Deus tinha um plano pra vida dele.


E você, reclama de tudo na sua casa? Da comida, dos brinquedos, da escola? Fica sempre emburrado com seus pais, reclamando de tudo que acontece?

Principiantes 15 013
Você tem agradecido a Deus por todas as coisas que Deus dá? Vamos ser como José, pois ele sabia que todas as coisas acontecem para o nosso bem, mesmo não entendendo na hora.


Ele confiava em Deus e sabia que Deus o amava. Vamos confiar sempre em Deus?

Principiantes 15 014

 

  • Oração: Ore com as crianças e fale da importância de conversar sempre com Deus. Meu Deus, eu preciso da sua ajuda para confiar sempre no Senhor. Que eu possa ser agradecido por tudo.

    Principiantes 15 015

  • Lanche: Prepare um lanche gostoso para servir. Ponha na mesa e faça com que as crianças fiquem sentadas em volta dela par comer. Devemos manter a disciplina em todos os momentos da aula com alegria e ordem.
  • Trabalho Manual: escolha um trabalho para fixação do ensino e deixe que as crianças levem para casa com o versículo do dia.

1 – Sonhos

Principiantes 15 016

2 – Pinte o quadro e cole os palitos
Principiantes 15 017

  • Brincar: Deixe que as crianças brinquem à vontade porque é brincando que se aprende.

 

 

  • Esta foi mais uma Aula Bíblica do nosso currículo para Principiantes (crianças de 3 e 4 anos). Lembre-se inscrever seu e-mail ao lado direito desta página para receber todos os novos posts em primeira mão.
  • Compartilhe com seus amigos nas redes sociais utilizando os botões abaixo, e assim nos ajude a divulgar a mensagem desse Blog. Até a próxima!
você pode gostar também:
8 comentários
  1. Dulci comentou:

    Deus abençoe pelo belíssimo trabalho !!! “ onde a planta de seus pés pisar … que leve sempre a palavra de Deus !! “

  2. Nara comentou:

    Quero agradecer pelas idéias maravilhosas, esse projeto é lindo e sempre uso para montar minha aula! Que Deus abençoe esta obra e a vida de todos que fazem parte dela!

    1. Ensino Infantil Num Clique comentou:

      Obrigada pelo comentário. Deus abençoe!!

  3. Albenicia pereira machado comentou:

    Muito interessante! Muito bom

  4. Ligia Oliveira comentou:

    Deus abençoe e recompense à você mais e mais,amei,me ajudou muito!

  5. Aucilene comentou:

    Bom Dia

    As figuras e imagens não estão aparecendo. O que está acontecendo

  6. cleide nunes magalhaes comentou:

    Paz, querida irmã Pesquisando no seu blog, não consegui localizar as lições bíblicas para as idades 9 até 12 anos.Já foram postadas? Deus continue usando sua vida para abençoar tantas outras. Em Cristo,Cleide Date: Mon, 30 Jun 2014 10:44:13 +0000 To: cleide.nm@hotmail.com

    1. Regina Cobra comentou:

      Olá Cleide, ainda não postei nada para a fase de 9 a 12 anos. Como só eu escrevo estou partindo das idades 0 a 5 que tem mais necessidade para depois escrever sobre as idades posteriores. Espero chegar lá, mas por enquanto cheguei só nas características de 7 e 8 anos. Mas vou caminhar com a ajuda de Deus para chegar lá. Abr

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.