Aula Bíblica Principiantes #45 – Naamã é curado

Olá, amigos do Blog. Hoje apresentamos a lição Aula Bíblica Principiantes #45. Este currículo é voltado para crianças com 3 a 4 anos de idade. Tema da Aula: Naamã é curado.

 

 

Unidade 1 – Conhecendo Deus

 

Aula 45 – Naamã é curado

 

Texto: 2 Reis 5:1-15

 

Versículo: “Assim ele desceu ao Jordão e mergulhou sete vezes conforme a ordem do homem de Deus; ele foi purificado e sua pele tornou-se como a de uma criança.” 2 Reis 5:14

 

Ideias para o ensino:

1 – Serva de Naamã

 

Brincar:

 

Sente-se no tapete com as crianças e brinque. Essa atividade ajuda na integração das crianças com o professor e também é útil para observação e ensino.

 

 

Mostre o relógio de mudança de atividade e quando achar adequado guarde os brinquedos com as crianças e distribua as figuras para o louvor e instrumentos de musicalização.

 

 

Louvor:

 

Direcione as crianças para o cantinho do louvor. Movimente-se com as crianças, cante, louve com alegria, toque algum instrumento.

 

Ensine seus alunos que devemos adorar a Deus com muita alegria porque Ele é bom, cuida de nós e é o único Deus. Cante: Louvai-o todas as crianças; Obedecer é mais que importante, é prova de amor; Eu tenho um Deus mui, mui, mui grande; e outros que conhecer.

 

 

Versículo: “Assim ele desceu ao Jordão e mergulhou sete vezes conforme a ordem do homem de Deus; ele foi purificado e sua pele tornou-se como a de uma criança.” 2 Reis 5:14

 

Mostre a Bíblia, fale de sua importância e ensine o versículo.

 

 

Ensino:

 

 

Hoje vamos contar a história bíblica de um grande milagre que Deus fez através do profeta Eliseu.

Naamã foi um comandante do exército do rei da Síria que viveu na época do profeta Eliseu. Ele era muito respeitado e honrado pelo rei, pois era um soldado valente. Mas, Naamã sofria com uma terrível doença na pele chamada lepra.

Um dia a esposa de Naamã disse: “Minha ajudante, que veio do povo de Deus em Israel me falou que você deve procurar o profeta da terra dela chamado Eliseu. Ela disse que Deus pode curar você através do profeta”.

 

Naamã resolveu procurar o profeta Eliseu. Então, Eliseu mandou um homem levar esta mensagem: “Mergulhe no rio Jordão sete vezes. Se fizer isso você será curado”.

 

Primeiro Naamã ficou bravo porque não foi recebido pelo profeta, afinal ele era um poderoso comandante do exército da Síria, e depois achou que na Síria tinha muitos rios mais bonitos do que o rio Jordão para mergulhar sete vezes.

 

Mas seus servos o convenceram dizendo: “Por favor, vá. Isso não é uma coisa difícil de fazer. E se for curado valerá obedecer.”

Então Naamã mergulhou no rio Jordão sete vezes. Quando ele acabou, sua doença da pele tinha sumido!

 

Naamã ficou tão alegre pela cura que foi até onde Eliseu estava para agradecê-lo. Naamã disse: “O Deus de Israel é o único e verdadeiro Deus!”

Vocês viram como Deus é bom! Ele sempre quer nosso bem e procura nos ajudar em tudo. Basta sermos obedientes à Sua Palavra.

Vamos ser obedientes como Naamã foi e também agradecidos pelo amor que Deus nos dá sempre.

 

Oração: Mostre uma figura de oração e ore com as crianças.

 

Peça a ajuda de Deus para sermos bondosos e ajudadores.

 

 

Sirva um lanche gostoso e nutritivo.

 

Trabalho manual:

 

 

* Esperamos que tenham curtido a nossa sugestão. O que você achou? Deixe nos comentários. Sua opinião é muito valiosa para nós!

 

* Acesse nossa página no Facebook: www.facebook.com/ensinoinfantilnumclique

 

* Este Blog é uma ferramenta de ensino para pais e educadores e não tem fins lucrativos. As imagens que utilizamos da Internet são para ilustrar as passagens.

você pode gostar também:

4 Comentários

  1. gislayne Diz

    olá,gostaria de saber como faço o rio jordao, nao aparece aqui p mim, so a figura pontilhada de naama. gostaria muito de fazer para minhas crianças.obrigada

  2. karolinny Diz

    Gostei muito, isso vai me ajudar muito

  3. Jennifer Alves Diz

    Excelente.

    Vou adotar esses metodos para as minhas crianças .Sou professora de escola dominical na igreja do Nazareno em Cabo verde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Contact Us