2 de outubro de 2017

Aula Bíblica Principiantes #51 – Rei Ezequias

Olá, amigos do Blog. Hoje apresentamos a lição Aula Bíblica Principiantes #51. Este currículo é voltado para crianças com 3 a 4 anos de idade. Tema da Aula: rei Ezequias.

 

 

Principiantes – Unidade 1 – Conhecendo Deus

 

Aula 51 – Rei Ezequias

 

Texto: 2Reis 18, 19, 20

 

Versículo: 2Reis 20: 6a “Acrescentarei 15 anos à sua vida”

 

Ideias para o ensino:

 

1- Providencie figuras de adultos, famílias e crianças orando.

 

 

2- Conte com bonecos, coroa de rei e faça com caixa e rolo de papel higiênico um palácio.

 

 

 

 

Brincar:

 

Sente-se no tapete com as crianças e brinque. Essa atividade ajuda na integração das crianças com o professor e também é útil para observação e ensino.

 

 

Mostre o relógio de mudança de atividade e quando achar adequado guarde os brinquedos com as crianças e distribua as figuras para o louvor e instrumentos de musicalização.

 

 

Louvor:

 

Direcione as crianças para o cantinho do louvor. Movimente-se com as crianças, cante, louve com alegria, toque algum instrumento.

 

 

Ensine seus alunos que devemos adorar a Deus com muita alegria porque Ele é bom, cuida de nós e é o único Deus.

 

Cante: Louvai-o todas as crianças; Obedecer é mais que importante, é prova de amor; Eu tenho um Deus mui, mui, mui grande; e outros que conhecer.

 

Versículo: 2Reis 20: 6a “Acrescentarei 15 anos à sua vida”.

 

Mostre a Bíblia e fale de sua importância. Ponha o dedo da criança no versículo, leia com ela e ensine o versículo.

 

 

Ensino:

 

Hoje aprenderemos sobre um rei.

 

Seu nome era Ezequias.

 

 

Ele tinha 25 anos quando começou a reinar e reinou 29 anos em Jerusalém.
Ezequias foi um rei que agradou a Deus e fez tudo conforme Isaías o profeta falava.
Ezequias fez o que o Senhor aprova, removeu os altares idólatras.
Ezequias confiava no Senhor, o Deus de Israel. Nunca houve ninguém como ele entre todos os reis de Judá, nem antes nem depois dele. 2Reis 18:5.

 

 

Ezequias se apegou ao Senhor e não deixou de segui-lo, obedeceu aos mandamentos que o Senhor tinha dado a Moisés. E o Senhor estava com ele; era bem sucedido em tudo o que fazia.

 

Ezequias orou a Deus quando soube que o rei da Assíria ia invadir suas terras e seu povo. O rei da Assíria era muito poderoso, mas Ezequias confiou em Deus. (2Reis 19: 15-16, 19).

 

Ezequias disse a Deus em oração: “Agora, Senhor nosso Deus, salva-nos das mãos dele, para que todos os reinos da terra saibam que só Tu, Senhor, és Deus.

 

Que oração linda! Você também ora e confia em Deus como o rei Ezequias confiou? E escutem só a resposta de Deus. (Leia cap.19,v 32 a 34).

 

Sabem o que aconteceu?

 

V 35- “Naquela noite o anjo do Senhor saiu e matou cento e oitenta e cinco mil homens no acampamento assírio”. Então o rei da Assíria ficou com medo de atacar o povo de Deus, desmontou o acampamento de ataque e foi embora.
Vocês viram como Deus respondeu a oração de Ezequias e salvou o seu povo sem precisar ir para a guerra?
Depois disso Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías chegou a falar pra ele: “Assim diz o Senhor- ponha em ordem a sua casa, pois você vai morrer”. (cap. 20, v 1)

 

Então Ezequias ora novamente a Deus e chora diante Dele. (v.2)

 

E antes de Isaías, o profeta, deixar o pátio do palácio, a palavra do Senhor veio a ele novamente (v.4,5,6). “Volte e diga a Ezequias, líder do meu povo: ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei e acrescentarei 15 anos à sua vida e ainda livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria”.

 

Ezequias ficou muito feliz porque Deus ouviu a sua oração.

 

O Deus de Ezequias é o mesmo Deus que nós servimos hoje. Ele ouve nossas orações e responde também. Você já orou e Deus respondeu? Sua família ou alguém que você conhece já recebeu resposta de Deus? Deus é bom e sempre nos ouve em oração. Vamos orar mais e confiar em Deus?

 

Precisamos aprender a obedecer também a Palavra de Deus como Ezequias fez na sua vida inteira.

 

Enfatize a importância da oração e da obediência.

 

 

Oração: ore com as crianças e peça ajuda de Deus para obedecer aos seus ensinos e também para orar sempre, tendo mais comunhão e amizade com Ele.

 

 

Lanche: Sirva um lanche saboroso e nutritivo.

 

Trabalho manual 1:

 

 

Trabalho manual 2:

 

 

Brincar: brinque com as crianças até que os pais cheguem.

 

 

* Esperamos que tenham curtido a nossa sugestão. O que você achou? Deixe nos comentários. Sua opinião é muito valiosa para nós!

 

* Acesse nossa página no Facebook: www.facebook.com/ensinoinfantilnumclique

 

* Este Blog é uma ferramenta de ensino para pais e educadores e não tem fins lucrativos. As imagens que utilizamos da Internet são para ilustrar as passagens.

POSTADO POR

Deixe seu comentario :)

Contact Us