AULA BÍBLICA PRINCIPIANTES #53 (Unid. 01) – ESDRAS

Olá, amigos do Blog. Hoje apresentamos a lição Aula Bíblica Principiantes #53. Este currículo é voltado para crianças com 3 a 4 anos de idade. Tema da Aula: Esdras.

Principiantes – Unidade 1 – Conhecendo Deus

Aula 53 – Esdras

Texto: Esdras 7-8-9

Versículo: “Esdras decidiu estudar a Lei do Senhor, por em prática e ensinar ao povo”. Esdras 7.10

Ideias para o ensino:

– faça um templo com partes destruídas, de caixa de papelão ou brinquedo de montar ou blocos de espuma. Depois vá arrumando e construindo as partes destruídas como se fosse Esdras e o povo. Represente a história com o rei, Esdras e o povo.

Brincar:

Sente-se no tapete com as crianças e brinque. Essa atividade ajuda na integração das crianças com o professor e também é útil para observação e ensino.

Mostre o relógio de mudança de atividade e quando achar adequado guarde os brinquedos com as crianças e distribua as figuras para o louvor e instrumentos de musicalização.

Louvor:

Direcione as crianças para o cantinho do louvor. Movimente-se com as crianças, cante, louve com alegria, toque algum instrumento.

Ensine seus alunos que devemos adorar a Deus com muita alegria porque Ele é bom, cuida de nós e é o único Deus.

Cante: Louvai-o todas as crianças; Obedecer é mais que importante, é prova de amor; Eu tenho um Deus mui, mui, mui grande; e outros que conhecer.

Versículo: “Esdras decidiu estudar a Lei do Senhor, por em prática e ensinar ao povo”. Esdras 7:10

Mostre a Bíblia, fale de sua importância e ensine o versículo.

Ensino:

Esdras era um escriba que conhecia muito a lei de Moisés dada pelo Senhor, o Deus de Israel. Era um estudioso da Palavra de Deus.

Esdras tinha decidido estudar a Lei do Senhor, praticá-la e ensiná-la aos israelitas.

O rei Artaxerxes, da Babilônia, deu tudo o que Esdras precisava para restaurar o templo e para que ele ensinasse e pusesse em prática a lei de Deus.

O rei Artaxerxes disse para Esdras: 7:20-“ todas as despesas necessárias com relação ao templo do seu Deus serão pagas pelo tesouro real”.

Esdras ficou muito feliz e logo resolveu agradecer a Deus. Esdras 7:27 “ Bendito seja o Senhor, o Deus de nossos antepassados, que pôs no coração do rei o propósito de honrar desta maneira o templo do Senhor em Jerusalém”.

Então Esdras levou um grande grupo de judeus da Babilônia para restaurar o templo de Jerusalém que estava destruído. “E a mão de Deus estava sobre ele abençoando” Esdras 7:9.

Esdras ora e pede perdão dos pecados de todo o povo de Israel que estava com ele.

Esdras agradece por Deus ter “dado vida nova para reconstruir o templo do nosso Deus e levantar suas ruínas”.

Esdras ensinou o povo a obedecer aos mandamentos de Deus.

O povo aceitou obedecer e assim Deus deu forças pra eles consertarem o templo que tinha sido destruído nas guerras por causa do pecado e desobediência do povo de Israel.

Vocês viram como Deus é bom?

Basta pedirmos perdão dos pecados com arrependimento sincero, correção dos erros, e Deus perdoa e ajuda. Foi assim com o povo de Israel e é assim hoje com todo o povo de Deus.

Vamos agradecer a Deus por Sua bondade e amor.

Oração: ore com as crianças pedindo a ajuda de Deus para sempre obedecerem à sua Palavra. Ore para agradecer por sua bondade.

Lanche: sirva um lanche gostoso e nutritivo.

Trabalho manual:

1-

 

2-

 

3-

..

* Esperamos que tenham curtido a nossa sugestão. O que você achou? Deixe nos comentários. Sua opinião é muito valiosa para nós!

* Continue navegando: leia nosso artigo sobre a Família na visão de Deus.

* Acesse nossa página no Facebook: www.facebook.com/ensinoinfantilnumclique

você pode gostar também:
2 comentários
  1. Dirce comentou:

    Amei!Deus continue derramando bênção sobre sua vida e seu ministério.

    1. Ensino Infantil Num Clique comentou:

      Amém, irmã Dirce. Continue acompanhando nosso site!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.