Lembrancinha para o Dia das Mães

Existe algo mais especial que a oração de uma mãe?! 🔥❤️

Nós preparamos uma programação especial sobre o tema da oração para celebrar o Dia das Mães e fazer uma homenagem inesquecível para as mamães nessa data. Essa lembrancinha faz parte desse roteiro que pode ser adaptado com as crianças de sua igreja.

Esperamos que gostem da ideia. Feliz Dia das Mães a todos!

Mães de Joelhos

Não existe lugar mais confortável que o colo de uma mãe! Não existe abraço mais receptivo do que aquele dado pelos braços quentinhos de quem te gerou! E não existe lugar mais seguro do que embaixo das mãos da mãe que ora e abençoa!

A oração de uma mãe carrega sinceridade e amor! É a ligação direta entre o Criador da Vida com a Geradora da Vida! Ela traz benção, paz, cura, transformação!

A Bíblia diz que “os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração”. Também diz que “se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá”.

A mãe que ora por seus filhos, que os apresenta todos os dias diante de Deus, que clama por direcionamento do Espírito Santo na vida deles sabe que será ouvida, pois “O Senhor está perto de todos os que pedem a sua ajuda, daqueles que a pedem com sinceridade” (Salmo 145.18).

Uma mãe presente protege seus filhos, sacia suas necessidades, ensina valores. Mas uma mãe que ora, está diretamente conectada com Àquele que é a segurança, que é a fonte de toda saciedade e que é o dono de todo saber e valor!

Todo mundo sabe que, se uma mãe coloca uma idéia na cabeça, não será fácil retirá-la. Mas, se uma mãe coloca uma ideia na cabeça, alinhada com os pensamentos de Deus e persevera firmemente em coloca-la diante de Deus em oração, isso se torna um PROPÓSITO!

Na Bíblia, podemos nos inspirar em algumas mães que mudaram a vida de seus filhos, de suas comunidades e até de suas nações por terem perseverado em oração.

Em 1Samuel 1, Ana, uma mulher que transformou sua realidade, derramando sua alma diante de Deus. Ela não podia ter filhos. Recebia provocações de sua rival e sofria a ponto de não querer comer.

Em oração, com a alma amargurada, chorou e entregou sua dor à Deus, clamando por um filho. Fez um voto de dedicar seu filho ao Senhor, por fé.
Deus ouviu sua oração e lhe deu Samuel. Ela cumpriu seu voto e o dedicou ao Senhor. Samuel se tornou um grande profeta de Deus e juiz de Israel. “Enquanto Samuel crescia, o Senhor estava com ele e fazia com que todas as suas palavras se cumprissem.” Toda nação o respeitava e seguia as suas orientações.

Porque Ana orou, ela viveu a benção do Senhor. Porque Ana clamou, o povo de Deus foi abençoado com um profeta fiel. Porque Ana derramou sua alma diante de Deus, a nação ganhou um grande líder. A oração de Ana impactou sua vida, sua família, uma geração inteira e a história!

Em Lucas 1, vemos a história de Maria, mãe de Jesus, que mesmo recebendo uma notícia que poderia acabar com seu casamento e arruinar sua reputação, se colocou à disposição de Deus para cumprir seus propósitos de mãe, dizendo: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”.

Com alegria e gratidão, Maria cantou: “Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva.”

Em Atos lemos que, mesmo depois de ver sua missão de mãe cumprida, após a ascensão de Jesus, Maria dedicou-se em oração pela expansão do evangelho e do Reino de Deus, ao lado dos apóstolos e líderes da igreja: “Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos dele.” (Atos 1.14)

Maria impactou seu tempo gerando o Salvador do mundo e investindo tempo em oração para ver os frutos desse ministério. Sua visão estava alinhada com os propósitos de Deus e todas as gerações a chamam de Abençoada!

Mãe, invista tempo de oração na vida do seu filho! Abençoe a vida dele, colocando-o constantemente diante de Deus. Revista-o de oração, clamando por sua salvação, por sua segurança, por suas escolhas, por suas influências e valores. Creia que Deus tem propósitos para vida dele e busque em oração descobrir quais são! Seja cooperadora com Cristo!
Ore para que o seu filho, não apenas sobreviva às lutas e tentações deste mundo, mas que seja canal de bênção, de luz e esperança na vida de outros! Ore por uma geração ousada e impactante!

De joelhos dobrados, mães comuns podem se tornar canais de benção e de transformação para o seu tempo e para as próximas gerações. “A oração de um justo é poderosa e eficaz” e devemos nos aproximar de Deus com confiança e ousadia, crendo que nossas orações serão ouvidas.

“Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias , pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1 Ts 5.17-18)

 

* Esse texto, eu dedico à minha mãe! Que orava por minha vida antes mesmo de eu nascer e orou em cada momento, cada luta, cada alegria e cada dor! Meu eterno exemplo! S2 Amo você!

Por: Thais Marques Isac

 

Fotos do passo a passo:

 

 

 

 

 

você pode gostar também:
Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.