Memorização da Palavra de Deus

Com a imprensa e a internet deixando a informação imediatamente disponível inclusive com a Bíblia online, as pessoas perderam o costume de memorizar a Palavra.

 

Memorização da Palavra de Deus 001

 

Mas, apesar de termos muita informação em nossas mãos de forma rápida devemos ensinar as crianças a memorizar verdades bíblicas, pois o cérebro humano é uma criação maravilhosa capaz de armazenar passagens importantes que no decorrer do tempo poderão ajudá-las a passar pelas dificuldades da vida com fé e segurança em Deus.

 

Memorização da Palavra de Deus 002

 

Vamos apresentar três ideias para ajudar na memorização de versículos tanto para crianças como para jovens e adultos:

 

1 – Ensine um só versículo até que todos saibam de cor incluindo o livro, o capítulo e o versículo para crianças maiores, jovens e adultos. Para os menores pensamentos bíblicos. Eles servirão muitas vezes para o bem daquele que decorou. Não passe para outro versículo até que todos saibam falar e entender a mensagem.

 

2 – Revise frequentemente. A memorização tem apenas um segredo- a repetição. O cérebro está projetado para programar habilidades e lembranças quando praticamos regularmente ou lembramos como revisão. Exemplo: andar de bicicleta, dirigir. Com a constante repetição, a capacidade de recitar um versículo se torna igualmente natural.

 

3 – Use o versículo que memorizar. Use os versículos memorizados na oração, em conversas, na correspondência, em cartões, com seus filhos, alunos, amigos. Assim Deus abençoará a sua vida e a deles. Isaías 55: 10-11- A Palavra não voltará vazia, mas servirá para a edificação. Você jamais lamentará o tempo que investir para esconder a Palavra de Deus no seu coração e no coração das crianças, alunos e jovens.

 

Textos para ler: Provérbios 7: 1-3; Provérbios 8: 10-13; Provérbios 22: 17-19.

 

Analise o texto de Provérbios 5: 21-23 : A ordem é guardar! O que? O coração. Com que intensidade? Sobre tudo o que se deve guardar. Qual a razão disso? Porque você deve proteger o coração. A sabedoria é o que se faz não o que se sabe.

 

A vida é algo que uma pessoa decide fazer, tornar-se, ela é construída e deixada para observação por gerações futuras. A memorização da Palavra ajuda a viver de acordo com a sabedoria divina.

 

Guarde o seu coração! Ande segundo a sabedoria de Deus – Provérbios 3: 6.

 

Memorização da Palavra de Deus 004

 

– Não se esqueça de deixar seu comentário sobre mais esse artigo do Blog! Inscreva seu e-mail para receber as próximas postagens.

– As imagens desse post foram retiradas da internet para fins de ilustração.

você pode gostar também:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.