O conhecimento de Deus resultará em conquistas

Quando lemos a Palavra de Deus e conhecemos o nosso Deus entendemos aquilo que o Senhor quer fazer através de nós.

Ele nos mostra aquilo que podemos fazer com Ele e para Ele.

Deus sempre quer fazer em nós e através de nós.

Daniel 11:32 diz: “mas o povo que conhece o seu Deus se tornará forte e fará proezas”.

Mateus 16:13-16 “E vocês quem dizem que eu sou?”

Pedro disse: “O Senhor é o Cristo, o filho do Deus vivo”. É o conhecimento por revelação. “Bem- aventurado porque o Pai revelou isso a você”. Mateus 16:17

Deus revela a Sua vontade ao coração do homem e não à sua cabeça.

Conhecimento revelado se recebe no espírito.

Conhecer Deus tem o poder de afetar e determinar aquilo que somos e fazemos. Daniel 11:32; 1João 4:7-8

O conhecimento de Deus se tornará forte e fará proezas refere-se a nossa capacidade de realização.

Se tivermos a revelação sobre o Deus eterno, o resultado será uma capacidade de produção e realização em prol do reino de Deus.

O que nós somos não está desconectado daquilo que podemos fazer em prol do reino. Somos pedras vivas e edificadas por e sobre Cristo.

1Pedro 2:5 – O entendimento correto de quem nós somos em Cristo nos leva a realizar a nossa missão dada por Deus.

João 21:22 – Cada um de nós deve viver o propósito personalizado de Deus para si sem se preocupar com os outros. Mas cumpra o que Deus deu a você.

Devemos ter compreensão doutrinária correta das diferenças no corpo de Cristo. 1Coríntios 12:14-27

Cada um de nós dentro do corpo tem a mesma importância, mas não necessariamente a mesma função. Efésios 4:15-16

São diferentes os dons, chamado e graça. Gálatas 2:8-9

Deus tem um chamado para cada um. Efésios 4:11

Conhecer Deus tem o poder de afetar e determinar aquilo que somos e também aquilo que fazemos. 1 Coríntios 14:25

Deus confia em nós para executar a Sua obra. Salmos 139:16

Os recursos divinos nos levam a superar a limitação humana.

Juízes 6:22-23; Isaías 6:5-7 O conhecimento da santidade do Senhor sempre contrasta com a nossa falta de santidade. Isaías 6:6-7

Mas, Deus nos aperfeiçoa para a obra.

Gideão, Isaías e Pedro tiveram reações similares. Eles se depararam com a santidade Divina e perceberam a falta de santidade e capacidade em suas próprias vidas.

Mas o Senhor não descartou nenhum deles e ainda lhes propôs uma missão específica e individual: Juízes 6:14 para Gideão; para Isaías, Isaías 6:8-9; para Pedro: Lucas 5:10.

Nós também precisamos reconhecer nossa própria condição para que possamos ser trabalhados e aperfeiçoados e transformados por Ele.

Deus tem o poder para transformar nossa vida e nos capacitar e ajustar cada limitação que apresentamos. Aqueles que o Senhor chama, Ele mesmo nos transforma, nos capacita e nos dá as ferramentas necessárias para realizar a missão dada.

Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos. Tiago 5:17-18; 1Reis 18 e 19- Mas ele foi usado por Deus. Ele também era falho, mas obteve resultados sobrenaturais e históricos. Tiago 5:17.

Podemos ser usados por Deus à medida que estamos sendo aperfeiçoados.

E apesar de nós, e não por causa de nós que Deus tem feito grandes coisas. Deus conhece nossas fraquezas e também quer que reconheçamos.

Muitas vezes em vez de dependermos da graça de Deus e acreditarmos nas verdades que Deus diz sobre nós, acabamos reféns de nossas próprias forças (conhecimento, talentos, habilidades) e da opinião das pessoas a nosso respeito.

Nós apresentamos no serviço de Deus resultados diferentes e complementares. Precisamos aprender a trabalhar juntos, cada um completando o outro, com os dons e talentos que Deus nos deu.

Vamos abolir o orgulho e servir a Deus na igreja com humildade, somando talentos para glória do nosso Deus. Vamos depender somente do chamado e orientação de Deus, convivendo em união no corpo de Cristo, cada um com sua função dada por Deus para glória Dele.

É assim que Deus nos ensina.

 

você pode gostar também:
Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.