Aula Bíblica Pré-primário #04 (Unid. 3) – O Espírito Santo é a garantia para a vida eterna

Olá, amigos do Blog. Estamos na Aula Bíblica Pré-primário #04 (Unid. 3), para crianças de 5 e 6 anos. Hoje iremos ensinar que o Espírito Santo é a garantia para a vida eterna:

 

 

 

Pré-Primário – Unidade 3 – Espírito Santo

 

Aula 4 – O Espírito Santo é a garantia para a vida eterna

 

Objetivo da Unidade 3: Ensinar a criança que o Espírito Santo faz parte da Trindade: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Ele habita em nossos corações, é amigo e ajudador.

 

1 – O plano da salvação para a raça humana nasceu no coração de Deus Pai.

 

2 – Jesus, Deus Filho, executou o plano vindo ao mundo como homem para morrer na cruz, pagando o preço dos nossos pecados e ressuscitando para nos garantir a vida eterna com Deus.

 

3 – Deus, o Espírito Santo, nos ajuda a ficar no caminho certo. Ele é o Espírito de Sabedoria, de Conselho, de Entendimento. Ele é o Consolador e o Espírito da Verdade. Ele revela o Salvador ao pecador, convence-o do seu pecado e leva-o ao arrependimento. Ele exalta a Cristo e nos dá a garantia da Salvação. O Espírito Santo nos convence dos erros, nos transforma, guia, ensina, ajuda, fortalece, intercede por nós e distribui dons. É importante lembrar que o Espírito Santo é Deus e Deus é Espírito, não tem corpo nem forma alguma. João 4: 23-24.

 

O que já aprendemos sobre o Espírito Santo nas aulas passadas? Quem sabe me falar? (Escreva as palavras chaves do ensino- amigo, salvador, guia e faça um painel)

 

Na primeira aula desta unidade aprendemos que o Espírito Santo é nosso amigo.

 

Na segunda aula, aprendemos que o Espírito Santo revela Jesus como Salvador da humanidade.

 

Na terceira aula aprendemos que o Espírito Santo nos guia para o bem.

 

Pequena revisão:

 

1- Nas aulas passadas aprendemos que o Espírito Santo é Deus, faz parte da Trindade: Deus Pai, Deus filho, Deus Espírito Santo. Ele é Espírito porque Deus é Espírito.

 

2- Aprendemos que Jesus disse para os discípulos que Ele iria para o céu, mas que deixaria um amigo para nos ajudar. Esse amigo é o Espírito Santo. Não podemos vê-lo, mas podemos senti-lo como sentimos o vento.

 

3- Aprendemos que o Espírito Santo nos revela Jesus. Ele nos convence de que Jesus veio ao mundo para salvar a humanidade dos pecados e para nos dar a vida eterna com Deus.

 

4- Aprendemos que o Espírito Santo nos guia para o bem.

 

O Espírito Santo guia, orienta e ensina os filhos de Deus a maneira correta de viver e andar neste mundo, obedecendo a Deus e a Sua Palavra.

 

O Espírito Santo tem a tarefa de guiar as pessoas que fazem parte da família de Deus. Jesus disse: “Ele vos guiará a toda verdade”; é uma promessa. O Espírito Santo nos guiará para que vivamos na Verdade que é Jesus e para que a nossa maneira de viver agrade a Deus.

 

O Espírito Santo também nos ajuda a falar de Jesus para as pessoas.

 

O que aprenderemos hoje?

 

 

 

O Espírito santo além de Amigo, Salvador e Guia, é a garantia para a vida eterna.

 

Ideias para o ensino:

 

1 – Providencie carimbos e folhas de papel e deixe que as crianças carimbem e pintem.

 

Depois perguntem se já foram num parque de diversão e receberam um carimbo na mão para ser garantia de que já pagaram o preço pra brincar o dia todo lá.

 

Hoje vamos aprender na Bíblia que quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, Deus coloca em nós uma marca, como um selo. O selo colocado é o Espírito Santo que dá a garantia de que somos da família de Deus e temos a vida eterna. 2- Providencie um adulto que represente Paulo, vestindo roupas de época.

 

Aula 4 – O Espírito Santo é a garantia para a vida eterna

 

Mas como acontece isso?

 

Quando você aceita Jesus no coração e crê que Jesus é o seu Salvador e que Jesus veio para unir você a Deus novamente limpando os seus pecados, o Espírito Santo vem para habitar no seu coração, como garantia- um selo de que você tem a vida eterna com Deus.

 

Viu como é simples?

 

Nós não o vemos porque Ele é Espírito, mas sentiremos que Ele nos aconselha sempre para o bem.

 

Muitas pessoas não sabem que podem ter a certeza de uma vida eterna com Deus. Mas hoje estamos aprendendo que a Bíblia, a Palavra de Deus, nos ensina que podemos.

 

Deus dá a Seus filhos a certeza de que estão salvos eternamente. A garantia que recebemos de Deus para essa segurança e certeza é a selagem do Espírito Santo. (1Coríntios 6:20); (Efésios 1: 13-14, Efésios 4:30)

 

O apóstolo Paulo, quando não conhecia a Deus, era chamado de Saulo e perseguia os cristãos. Mas ele teve um encontro maravilhoso com Deus, e sua vida foi transformada, até seu nome mudou para Paulo. Por quê?

 

Porque agora Paulo conhecia Jesus. Paulo falava do amor de Deus para as pessoas. Paulo ensinava que Jesus pagou na cruz o preço dos nossos pecados e que Jesus mandaria um Amigo especial para ficar conosco para sempre. Sabem que amigo era esse? O Espírito Santo.
Paulo tinha a garantia- o selo- o Espírito Santo. Paulo agora estava certo de que o Espírito Santo estava sempre junto dele até o dia que fosse morar no céu. (Hebreus 13:5b) “de maneira nenhuma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei”.

 

E essa promessa é para nós também. Paulo diz: “fomos comprados pelo sangue de Jesus” e fomos “selados com o Espírito Santo da promessa”. Nós somos filhos de Deus, pertencemos à família de Deus. Você crê nisso?

 

Já tem o selo de garantia de que pertence a Jesus? 2 Timóteo 1:12 b “pois sei em quem tenho crido e estou certo que ele é poderoso para me guardar até aquele dia”.

 

Se você ainda não aceitou Jesus no seu coração, você pode fazer isso agora. Converse com Deus em oração e convide Jesus para entrar em sua vida e para limpá-lo de todos os seus pecados. A Bíblia ensina que todos nós pecamos e estamos separados de Deus. Só Jesus pode limpar nosso coração dos pecados. Se você pedir, Jesus fará isso imediatamente e mandará na hora o Amigo – Espírito Santo – que ficará com você para sempre.

 

Ore com as crianças: com aquelas que querem aceitar Jesus e com as que já aceitaram agradeça pelo Espírito Santo.

 

Cante: Deus é bom pra mim; Jesus, minha vida é de Jesus; Espírito eu te adoro; ou outro que conhecer dentro do tema da lição.

 

Trabalho manual:

 

1-

 

 

2-

 

3-

 

4-

 

 

Esperamos que tenham gostado de mais essa sugestão de Aula para Pré-Primário. Não deixe de postar seu comentário e também curtir e compartilhar nossa página no Facebook: www.facebook.com/ensinoinfantilnumclique.

 

Todas as imagens utilizadas nesse post foram retiradas da Internet sem fins lucrativos, apenas como ilustração.

você pode gostar também:
4 comentários
  1. angela comentou:

    muito bom! Bem embasado na bíblia.
    obrigado!

  2. ELIANE MARIA DA CONCEICAO CARNEIRO LIMA comentou:

    Gostei muito.Parabéns pelo excelente trabalho.

  3. Elizabeth comentou:

    Adorei a lição bem explicada e de fácil entendimento. A paz do senhor. ..

  4. Fernanda Angélica Gualberto comentou:

    esse site é uma benção… sempre procuro histórinhas nele para passar para meus pequenos. Parabens! Que O Senhor continue a abençoar essas pessoas que tem esse amor tão grande em compartilhar com os pequenos histórias da biblia!

    Eu tenho um site que tambem compartilho mensagens. Faça uma visita e diga o que vc achou. Segue: http://www.sementesamor.com.br

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.