O que a criança deve saber aos 4 anos de idade?

A criança deve saber que a amam por completo, incondicionalmente e em todos os momentos.

 

 

Deve saber que está segura com sua família.

 

Deve saber que é inteligente e que pode aprender muitas coisas: inclusive ser bondosa, amar as pessoas, ajudar, ser criativa, gostar de livros, amar a Deus e o mundo lindo que a cerca.

 

Deve saber brincar, passear ao ar livre, fazer bolos de barro ou areia, casinhas, andar, falar, pintar, correr, desenhar, escutar muitas histórias. O fator de impacto no bom desempenho escolar no futuro é que se leia para a criança desde pequena e que se contem muitas histórias da família e outras.

 

A criança precisa de tempo com os pais, convívio, passeios e boas leituras.

 

Um dos problemas na educação da criança é que nós os pais estamos preocupados em oferecer oportunidades sem fim de estudo como aulas de bale, futebol, inglês, esportes variados. Consequentemente a criança participa de múltiplas atividades, mas está cheia de tensão como as nossas para vencer na vida. Muitas vezes, a criança perde os melhores anos da infância sem brincar, conviver com os pais e passear ao ar livre, que são atividades primordiais para um bom desenvolvimento. Não devemos sobrecarregar a vida da criança com muitas atividades, mas deixá-la livre para brincar e ser criança. Devemos oferecer uma infância simples e despreocupada para ela.

 

A criança precisa viver rodeada de amor, livros, natureza, materiais artísticos, sucata e liberdade para explorá-los. A maioria de nós poderia se desfazer de 90% dos brinquedos de nossos filhos e eles nem sentiriam falta deles.

 

Nossos filhos necessitam nos ter mais. Necessitam de pais que escutem suas histórias, que lhes dê atenção para saber o que fizeram no dia, de mães que façam trabalhos com sucata junto com os filhos, de pais que passeiem com eles, que façam refeições com eles, que deixem ajudá-los no jantar mesmo que gastem o dobro do tempo.

 

 

A criança precisa saber que ela é prioridade para nós e que gostamos de estar com ela.

 

 

 

 

Esperamos que tenha gostado de mais esse post. Deixe seu comentário para sabermos a sua opinião! =)

 

 

você pode gostar também:
6 comentários
  1. Lilian N. M. De Oliveira comentou:

    Amei as dicas, realmente nossas crianças precisam de coisas tão simples. O que elas mais querem é se sentir amadas e que são integrantes e participantes da família.

    1. Ensino Infantil Num Clique comentou:

      E verdade, irmã Lilian. Obrigada por deixar seu comentário. Deus abençoe!

  2. Marly Medeiros comentou:

    Adorei, muito nos ajudou a enxergar que o simples da vida trás para as crianças riquezas infinitas.

    1. Ensino Infantil Num Clique comentou:

      Amém. Deus abençoe!! Obrigada pelo comentário.

  3. Fabiana comentou:

    Amei, as nossas crianças precisam mais de atenção, cuidados.

    1. Ensino Infantil Num Clique comentou:

      Oi Fabiana. Com toda certeza! Obrigado pelo apoio!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us