Conteúdo bíblico para pais e professores de crianças entre 0 a 12 anos.

5 dicas para melhorar o Ministério Infantil em 2018

Nesse vídeo, trazemos 5 dicas para melhorar o Ministério Infantil na sua igreja em 2018. Estamos começando o ano e este é um ótimo momento para avaliar, planejar e partir para a ação. Pensando nisso, listamos 5 ações que podem nos ajudar.

1. Avalie tudo o que foi feito até agora.

Faça uma lista das ações realizadas até esse momento. A partir dessa análise, será possível mudar aquilo que não deu certo e aprimorar os pontos positivos. Programe coisas diferentes para tornar seu ensino ainda mais eficaz. Conheça seus alunos para saber o que eles devem aprender e varie o material didático para tornar suas lições mais atrativas.

2. Reúna uma equipe com a qual você pode contar.

Esse time deve ser formado por educadores que demonstrem amor pelas crianças, que tenham esperança de que elas podem mudar suas atitudes. A equipe precisa gostar de investir seu tempo e seus recursos em materiais didáticos e treinamento, além de orar pelas crianças. Com uma equipe forte, responsável e comprometida, você vai melhorar ainda mais o seu ministério no novo ano.

3. Faça um planejamento mês a mês, incluindo as datas especiais.

Por exemplo, você já sabe que em Outubro, celebramos o mês das crianças. Então planeje-se com antecedência para aproveitar essa data e promover um evento especial, convidando as outras crianças do bairro para falar sobre o amor de Jesus a elas.

4. Prepare o currículo para o ano todo.

Diversifique o material didático e as histórias que você gostaria de ensinar. Pense nos seus alunos e veja o que eles precisam aprender. Que atitudes precisam ser mudadas? Então você poderá criar uma sequência de histórias bíblicas para atingir a esse objetivo.

5. Priorize uma rotina de oração.

Esse é o mais importante de todos. Sem a atuação do Espírito Santo na sua vida e na vida das crianças, nada acontece. Convide alguns intercessores da sua igreja para que orem por você, sua equipe e seus alunos.

Então é isso. Espero que essas 5 dicas ajudem você no seu ministério. Eu acredito que, juntos, podemos promover uma revolução no ensino infantil dentro de nossas igrejas, tendo como base a Bíblia.

Curta esse vídeo, compartilhe com sua equipe e deixe aqui o seu comentário. Sua opinião é valiosa para nós!

Deus abençoe e até os próximos vídeos.

 

você pode gostar também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us