6 necessidades das crianças

6 Necessidades das CriançasEste post traz 6 aspectos fundamentais para o processo de aprendizado das crianças. A ideia é que você possa avaliar se eles estão sendo levados em conta ao desempenhar o seu papel de papai, mamãe ou educador cristão. Confira:

1. Tempo de qualidade, atenção e amor são as melhores dádivas que você pode dar aos seus filhos. Expresse livremente seu amor por cada membro da família por meio de palavras e ações.

2. Entretenimento – Cuidado para a mídia não controlar seus filhos: TV, Internet, vídeo game, etc. Providencie atividades mais criativas e interativas. Tome cuidado: o cérebro da criança se torna menos ativo quando vê TV do que durante o sono!

3. Não sobrecarregue a criança com muitas atividades. Ela precisa brincar para ter um crescimento saudável.

4. As atividades da criança ensinam princípios bíblicos? Desenvolvem atitudes morais corretas? Desenvolvem o temor e amor a Deus? Faça sempre essa avaliação!

5. Hoje é o tempo de ensinar a criança. Tudo pode esperar, mas a criança não pode! Ela cresce mais rápido do que imaginamos.

6. Preocupe-se com o coração da criança, porque ele determina o comportamento dela: Pv. 4.23, Mc. 7.21-22, Lc. 6.45. As necessidades de seu filho são muito mais profundas do que seu comportamento impróprio. O que ele diz e faz reflete o coração. E Jesus veio para transformar o coração.

Espero que esta lista possa contribuir no processo de educação de seus filhos ou alunos. O mais importante, devemos orar sempre por eles e ensiná-los sobre Deus. Quando conhecerem o verdadeiro Deus, serão felizes sem se importar com as circunstâncias. Esta responsabilidade nos foi dada e só com a ajuda e dependência Dele cumpriremos.

  • Se você curtiu esse conteúdo, compartilhe com seus amigos clicando nos botões logo abaixo. Você pode enviar por e-mail ou postar em suas redes sociais.
  • Aqui ao lado, você também pode inscrever seu e-mail para receber os próximos posts do Blog Ensino Infantil Num Clique. Seja sempre bem-vindo! =)
você pode gostar também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us