A história do lápis

Vamos aprender com a história do lápis?

Nós devíamos ser como o lápis.

Há cinco qualidades nele. Vamos observar?

 

 

1 – Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer que existe uma mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus. Deus deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

Nós podemos fazer um lindo desenho com o lápis ou escrever uma carta para um amigo. O lápis nos obedece e segue os traçados que fazemos. Nós também podemos fazer grandes coisas na nossa vida quando seguimos o nosso guia que é Deus. Ele nos ama e quer o melhor para nós. Deixe Deus traçar as linhas da sua vida.

2 – De vez em quando preciso parar de escrever e usar o apontador. O lápis sofre um pouco, mas ele fica mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores porque elas o farão uma pessoa melhor.

Algumas vezes passamos por momentos difíceis na vida, mas sabemos que Deus está agindo e nos ensinando a sermos pessoas melhores. Vamos confiar sempre em Deus.

3 – O lápis sempre permite o uso da borracha para apagar aquilo que estava errado. Corrigir o que fizemos é algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Precisamos aprender a corrigir o que está errado em nossas atitudes, pedir perdão e seguir em frente com a direção de Deus.

4 – O que importa no lápis não é a madeira, sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Sempre devemos cuidar do que está dentro de nós. Para Deus não importa a nossa aparência externa, todos somos criação de Deus e Ele nos ama. Devemos sim cuidar do que somos por dentro, nosso coração, nossas atitudes, nosso interior. Vamos pensar em melhorar sempre com a ajuda de Deus.

5 – O lápis sempre deixa uma marca. Saiba que tudo o que fizer na vida irá deixar traços. Procure ser consciente das suas ações. Como você quer ser conhecido e lembrado? Quais as marcas que quer deixar pelo caminho? O que você tem feito? Só com a direção de Deus podemos deixar boas marcas e lembranças.

 

 

Você quer melhorar seu comportamento? Quer ter boas atitudes? Quer deixar marcas impressionantes? Então, deixe Deus desenhar a sua vida! Confie sua vida a Ele, obedeça a Deus. Assim você deixará marcas inesquecíveis pelo caminho.

Ore e peça a ajuda de Deus para ser melhor.

você pode gostar também:
Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.