A Nova Geração

As crianças são muito importantes para Deus! Elas têm uma vida inteira pela frente e uma alma imortal que precisa de Deus. Elas ainda possuem um coração mais puro que os adultos e tem facilidade de aceitar a Palavra de Deus, crer Nele como Salvador.

 

 

Daí nossa responsabilidade de conduzir os pequeninos a Deus. Nós pais, professores, avós, precisamos ensinar a Palavra de Deus pura e simples para que elas entendam, pratiquem, sejam salvas do pecado, amem a Deus e conheçam Jesus. Essa nova geração precisa conhecer e adorar a Deus para servi-lo durante a vida num caminhar constante com o Espírito Santo de Deus na direção.

 

Precisamos ensinar as crianças que o Universo foi feito por Deus. Que Deus se mostra ao homem através da Criação, da Bíblia, de Jesus Cristo. As crianças precisam saber que o pecado que todos cometem vem da desobediência e queda de Adão. Elas precisam saber que todos nós pecamos e estamos separados de Deus e que Jesus é o único caminho que nos une a Deus porque Ele morreu numa cruz por nossos pecados. Elas precisam conhecer como é grande o amor de Deus por nós e saber que Deus tem o controle de todas as coisas. Foi Deus quem enviou Jesus para nos limpar dos pecados e nos aproximar novamente de Deus.

 

Nós somos responsáveis por mostrar que há dois tipos de pessoas na terra: aqueles que amam a Deus e aqueles que viram as costas para Deus e não creem que Ele existe. Será que nós pais e professores, estamos deixando essas coisas bem claras para nossos filhos e alunos? Essa responsabilidade é nossa. Primeiramente dos pais e depois dos professores.

 

Nova geração quer dizer descendência, família. Vamos fazer dessa nova geração com a ajuda de Deus, estrelas que brilham no Universo como diz a Palavra em Filipenses 2:15; Salmo 78: 3-8. “O que ouvimos e aprendemos contaremos à vindoura geração”. Para quê? Para que a nova geração conheça a Deus.

 

Será que temos falhado em transmitir para a nova geração a verdade de Deus? Estamos investindo todos os nossos esforços e conhecimento para que essas crianças creiam em Deus e coloquem em prática a Sua Palavra? Vamos orar assim: Salmo 71: 16,17, 18 “Falarei dos teus feitos poderosos, ó Soberano Senhor; proclamarei a tua justiça. Desde a minha juventude, ó Deus, tens me ensinado, e até hoje eu anuncio as tuas maravilhas. Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da Tua força aos nossos filhos, e do teu poder às novas gerações”.

 

A falha de contar aos filhos sobre quem é Deus é visível em toda a parte. Temos uma tarefa dada por Deus que muitas vezes é negligenciada- a de transmitir a Palavra de Deus para a próxima geração. Gênesis 18:19 “Pois eu o escolhi para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito”.

 

Quando não cumprimos com a ordem de Deus de ensinar a Palavra, o que acontece? Juízes 2: 10-13 “ surgiu uma nova geração que não conhecia o Senhor e o que Ele havia feito…. abandonaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados….provocando a ira do Senhor”.

 

Muitas vezes, a maneira descuidada como criamos nossos filhos e orientamos nossos alunos, deixa o assunto sobre Deus e Sua Palavra fora da conversa do dia a dia. A Palavra de Deus nos orienta a aproveitarmos cada momento do dia, cada atitude gerada, para conversarmos sobre Deus com nossos filhos, alunos e netos. Nas classes de ensino bíblico não devemos só brincar, mas aproveitar o tempo ensinando a Palavra de Deus.

 

O fato é que a maioria dos pais não está falando sobre as coisas de Deus com seus filhos, nos seus lares ou passeios. Os professores também estão desperdiçando o pouco tempo que tem com os alunos para ensinar a Palavra de Deus.

 

Vamos ler: Mateus 12: 35; Deuteronômio 6: 6-7.

 

Vamos ensinar a Palavra de Deus para que se forme uma nova geração que ame a Deus de todo o coração e que faça a diferença neste mundo conturbado pelo pecado. Amém.

 

 

..

 

Não vá embora ainda. Temos 3 recadinhos pra você:

 

1. Esperamos que tenham gostado de mais esse post do Blog! deixe seu comentário. Sua opinião é fundamental para nós!

 

2. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude a levar essa mensagem a mais gente!

 

3. Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/ensinoinfantilnumclique =]

 

você pode gostar também:
3 comentários
  1. Débora comentou:

    Muito bom esse texto! é a mais pura verdade, infelizmente. Mas vamos pedir ao nosso Senhor que nos ajude a mudar isso todos os dias, pois sozinhos não somos nada! Grata aos autores e contribuintes do site por sempre terem disponibilizado bastante conteúdo excelente! Que Deus continue abençoando vocês!

    1. Alair comentou:

      MT bom esse texto, que o Senhor levante mais Pastores Igrejas com a visão, amor , paixão pela a Salvação das Crianças…. Que os Pais se importem com as Salvação dos seus Filhos…. 👏👏👏👏❤️

  2. rosimeire comentou:

    Boa tarde,
    Muito bom e importante este post, realmente muitas vezes desapercebidos, ou na correria da vida cheia, nós nos esquecemos mesmo de dar uma maior prioridade a isto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.