16 de setembro de 2013

Alcançando a Sabedoria

JumentinhosLi um texto interessante sobre Jair na Bíblia e gostaria de compartilhar com você: Juízes 10:3-5. A Bíblia diz que Jair foi juiz de Israel durante 22 anos. Ele foi lembrado na Bíblia como um homem que tinha 30 filhos que cavalgavam 30 jumentos e tinham 30 cidades. Você sabia? Eu não.

No entanto, pensei: se eu quiser deixar como lembrança da minha vida algo mais do que o número de jumentos que meus filhos montaram, preciso viver de forma que valha a pena, que faça a diferença. Mas como?

Moisés, no Salmo 90:12, diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria”

Em Provérbios 4:6 lemos: “Não abandone a sabedoria e ela o protegerá; ame-a, e ela cuidará de você”. Portanto, devemos viver um dia por vez, mas não de qualquer jeito, mas tornando-nos sábios e então com humildade, deixando que o aprendizado transborde para outras pessoas.

Devemos deixar para trás a tristeza, reclamações, problemas, distância, enfim tudo o que nos perturba e, como diz Efésios 5:15-16, aproveitar ao máximo cada oportunidade que Deus nos dá, com alegria.

Cabe a nós ser instrumento Dele e frutificar onde estivermos. Você que tem juventude, vontade de acertar, capacidade intelectual e espiritual, use tudo que aprendeu para glória de Deus.

Vamos procurar ser lembrados como Abraão (homem de fé), Enoque (aquele que andou com Deus), Davi (amigo de Deus), Ester (que salvou o povo de Deus) e outras pessoas por sua bagagem espiritual.

Que Deus nos abençoe e ajude.

POSTADO POR

Deixe seu comentario :)

Contact Us