13 de abril de 2017

Alerta para os pais

Queridos pais, hoje vamos escrever especificamente para vocês. Gostaríamos de fazer um alerta para aqueles que receberam de Deus a maior responsabilidade: mostrar para seus filhos quem é Deus.

 

 

 

Precisamos ensinar que há dois tipos de pessoas, independente da idade, que vivem na terra:

 

1- aqueles que viram as costas para Deus e vivem para satisfação dos seus desejos.

 

2- aqueles que são chamados para ser uma geração que busca a Deus.

 

Por essa razão citada acima e pela existência ser tão curta e passageira, os pais precisam transmitir os mandamentos do Senhor para a próxima geração.

 

Leia Gênesis 18.19 “Pois eu o escolhi [Abraão], para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito”.

 

Leia Juízes 2.10-12 “Depois que toda aquela geração foi reunida a seus antepassados, surgiu uma nova geração que não conhecia o Senhor e o que Ele havia feito por Israel. Então os israelitas fizeram o que o Senhor reprova e prestaram culto aos baalins. Abandonaram o Senhor, o Deus dos seus antepassados”.

 

Depois de alguns séculos, Asafe no Salmo 78 enfatiza novamente essa verdade. Nos versículos 3 e 4 ele diz: “o que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram. Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez”.

 

Nos versículos 5, 6 e 7 diz: “e ordenou aos nossos antepassados que ensinassem aos seus filhos, de modo que a geração seguinte a conhecesse, e também os filhos que ainda nasceriam, e eles, por sua vez, contassem aos seus próprios filhos. Então eles porão a confiança em Deus; não esquecerão os seus feitos e obedecerão aos seus mandamentos”.

 

Salmo 71.18 “Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, e do teu poder às futuras gerações”.

 

A falha em contar para nossos filhos quem é Deus é evidente em nossos dias também.

 

Devemos aproveitar as circunstâncias do dia a dia. Mas por quê? Porque nossos filhos também estão sendo ensinados pela cultura do mundo, seus valores que se infiltram em nossas casas e escolas.

 

Mateus 12.34, 35, 36 diz: “Pois a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más. Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado”.

 

Por isso o alerta: “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração”. Deuteronômio 6.6-7; Deuteronômio 6.4-5 “Amarás de todo o teu coração”.

 

Cuidado! Estamos muito ocupados com a correria do dia a dia? Outros deuses estão ocupando o centro de nossos corações.

 

A Bíblia ensina: “quando formos tomados de toda a plenitude de Deus, contaremos à vindoura geração os louvores” Salmo 78.4,7,8.

 

Que Deus nos ajude a entender a importância do ensino bíblico na vida dos nossos filhos, para que se salvem deste mundo perverso em que vivemos, para que conheçam verdadeiramente este Deus maravilhoso e para que ganhem a vida eterna com Deus.

 

 

Não vá embora ainda. Temos 3 recadinhos pra você:

 

1. Esperamos que tenham gostado de mais esse post do Blog! Deixe seu comentário. Sua opinião é fundamental para nós!

 

2. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude a levar essa mensagem a mais gente!

 

3. Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/ensinoinfantilnumclique =]

POSTADO POR

1 comentario

  • simony 1 mês ago
     
     

    muito bom. Deus os abençõe!

    Responder

Deixe seu comentario :)

Contact Us