Algumas ideias para o ensino de Juniores

 

Nesse post, separamos algumas orientações ou dicas rápidas, para pais ou professores poderem trabalhar de uma maneira mais produtiva com o ensino de Juniores:

 

1 – O professor precisa demonstrar firmeza e amor.

2 – É importante conhecer seus alunos e famílias.

3 – A união entre os juniores fortalece o desenvolvimento social e espiritual. Promova oportunidades de estarem juntos em alguma atividade.

4 – Descubra os líderes entre eles.

5 – Os juniores são agitados. Para amenizar, forme grupos de interesses: música, canto, regência, teatro, fantoche, entrevistas, jogos bíblicos, competições e outros sugeridos por eles.

6 – Divida a sala em grupos pequenos e lance perguntas pra discussão sobre o tema da aula. Cada grupo elege o seu representante.

7 – Varie os métodos de ensino. Procure formas interativas para ajudar no momento do ensino.

8 – Do que seu grupo gosta? Faça uma pesquisa.

9 – Gostam muito de ajudar. Aproveite essa fase para introduzi-los no serviço da igreja e dons espirituais para treino. Deixe que escolham entre algumas opções dadas. Exemplos: tocar instrumento, dirigir o louvor, fantoche, mini pregação, poesia, jogral, teatro bíblico, jornal bíblico, concursos bíblicos, esclarecimentos sobre profissões, entrevistas com pastor, diácono, líder de música, instrumentista, etc. Depois reúna os pais e deixe que se apresentem.

10 – Treine essas atividades em algumas aulas a escolha deles e depois marque uma apresentação com os pais.

11 – Divida em grupos e treine cada grupo para se apresentar. Escolha pessoas capacitadas para ajudar.

12 – Faça entrevistas com cada pessoa que trabalha na igreja: pastor, diáconos, regente, músico, pessoas que lideram teatro, fantoche, poesia, etc.

13 – As histórias Bíblicas devem ter aplicação prática.

14 – Programe passeios, jogos, distribuição de folhetos.

15 – Programe jogos para unir o grupo.

16 – Os juniores gostam de trabalhar em grupo com ideias diferentes. Faça um debate, simulando um tribunal, onde cada um dos grupos precisa argumentar e defender uma causa.

 

você pode gostar também:
Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.