Atividades e Trabalhos Manuais para Berçário

A fase da criança de 0 a 2 anos é muito importante para o seu desenvolvimento, pois servirá de base para toda a vida. Portanto, esse período merece atenção especial de pais e professores.

 

 

Nós precisamos proporcionar um ambiente agradável e saudável para que a criança possa descobrir o mundo.

 

Vamos apresentar neste texto algumas ideias e ferramentas que podemos utilizar para esse bom desenvolvimento. Confira as nossas sugestões de Atividades e Trabalhos Manuais para Berçário.

 

1- As crianças de Berçário e Maternal gostam de brincar com bolas grandes e coloridas. Elas devem ser de feltro, plástico ou borracha e podem ser penduradas com fitas coloridas ou barbante na altura das crianças para incentivar o desenvolvimento motor ou podem ser deixadas à vista na sala de aula.

 

2- O espaço para essa idade deve ser montado com tapete, almofadas, colchão, espelho e apoio para que a criança possa se levantar e observar seu rosto, cestas ou baús com brinquedos adequados.

 

3- A sala de aula pode ser ornamentada com murais por temas do currículo: Deus criou os bichos, a natureza, crianças, música, Bíblia, histórias e outros. Para o desenvolvimento motor pendure no teto fitas diferentes com brinquedos, faça túnel colorido de papelão, um varal com fita crepe larga para que a criança cole bolinhas de piscina. Trabalhe com figuras grandes e únicas revestidas com contact para maior durabilidade. Pendure um varal com fio de nylon para deslizar brinquedos.

 

4- Os brinquedos devem ser variados e substituídos para maior interesse: pelúcias, animais de borracha ou tecido, livrinhos de tecido, piscina de bolinhas, texturas variadas, móbiles, túnel, caixas para encaixe, figuras variadas cobertas por contact, instrumentos musicais como: pandeiro, chocalho, guizo, tambor; garrafa pet com água e elementos coloridos dentro, brinquedos pedagógicos de montar, empilhar, lata para encaixe de palitos, caixa com fitas coloridas ou tecidos variados, toalha para brincar de esconde-esconde, textura diversas como: lã, algodão, grãos, tecidos macios e ásperos, lixa; caixa de papelão para entrar e sair ou retirar brinquedos, bambolê pendurado na fita, areia colorida em saquinhos de plástico transparente e firme, esponja de bichinhos, bonecos, luva e meias com guizos. Trabalhe com sucata também para incentivar a criatividade da criança.

 

5- Exemplos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curtiu mais esse post do nosso Blog? Então não deixe de compartilhar conosco sua opinião. Ela é muito importante pra nós! =)

 

Siga nossa página no Facebook: www.facebook.com/ensinoinfantilnumclique

 

 

 

você pode gostar também:

3 Comentários

  1. regiane Diz

    muito bom amei!

  2. Bete Diz

    Amo o trabalho de vcs.Estao de parabéns

  3. Jeane Carla da Silva Salles Diz

    Foi uma bênção receber as aulas.Obrigada por nos mostrar que a criatividade faz toda diferença na vida das crianças. Que Deus continue usando vocês como canal de benção para nossas vidas.????

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Contact Us