Atividades para as Crianças nas Férias

Segundo pesquisa de uma rede de supermercados no Reino Unido, Lígia Pacheco, da Revista Pais & Filhos, revelou que as crianças preferem atividades simples, ao contrário daquilo que os pais pensam.

 

Por ordem de preferência das crianças, as atividades são:

 

1 – Brincar no parquinho ou jardim.
2 – Fazer guerra de água.
3 – Montar uma cabana no jardim com amigos ou familiares.
4 – Andar de bicicleta.
5 – Jogos ao ar livre, como esconde-esconde, pega-pega.
6 – Subir em árvores.
7 – Fazer torta de lama.
8 – Colher frutas.
9 – Tomar sorvete no sol.
10 – Alimentar os patos.
11 – Plantar flores.
12 – Ir ao cinema
13 – Complexo de lazer como boliche, patinação.
14 – Fazer um piquenique.
15 – Brincar na piscina ou com uma mangueira.
16 – Empinar pipa.
17 – Ir à praia ou a um parque.
18 – Acampar no quintal com amigos ou família.
19 – Viajar para a fazenda.
20 – Ir ao zoológico.
21 – Parque temático.
22 – Brincar no computador.
23 – Aula de esporte ou música.
24 – Andar a cavalo.
25 – Acampamento de férias.

 

A pesquisa diz também que 32% das crianças gostariam de sair com amigos e 25% gostariam de ficar mais tempo com os pais.

 

Conclusão que podemos observar, de acordo com essa pesquisa: o que as crianças mais gostam são de atividades que tenham integração, afetividade, presença dos pais. Crianças e adolescentes reclamam cada vez mais a ausência dos pais.

 

A educação que estamos dando para nossos filhos prioriza os eletrônicos e praticamente elimina a integração e afetividade. Nós mesmos damos os aparelhos e não ofertamos outras opções de diversão.

 

Em todos os lugares encontramos crianças com seus Tablets, iPhones, joguinhos em mãos, ou na TV e em shopping. As crianças aprendem, por comodismo nosso, a ficarem quietas, desligando-se do mundo, dos outros, dos familiares e de novas descobertas.

 

Apegam-se, por consequência, ao consumismo, isolamento e egocentrismo. Isto gera jovens que não se adaptam à sociedade, que não tem uma visão global do mundo contribuindo para a sua melhoria.

 

Aproveitem as férias para mudar a situação. Divirtam-se juntos, alegrem-se, surpreendam-se com as atividades, leiam juntos e comentem aquilo que aprenderam, contem histórias familiares. Criem e construam lembranças que o tempo não estraga.

 

É tempo de mudança! Invista na vida de seus filhos para a eternidade e para a sociedade, tornando-os homens e mulheres que vivam uma vida sadia!

 

Boas férias! =)

 

 

Gostaria de saber a sua opinião sobre esse artigo. Você concorda com essa pesquisa? O que podemos fazer para gerar mais integração entre pais e filhos nas férias?

 

Escreva abaixo nos comentários!

 

você pode gostar também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.