Aula Bíblica Berçário #02 – Deus fez meus olhos (Unid. 01)

Amigos, pais e educadores. Como foi a experiência com a primeira aula do currículo para bebês? Lembrem-se de que a repetição é um dos meios principais pelos quais a criança aprende, por isso, reforcem o ensino de que Deus é Amor durante toda a semana.

 

Hoje vamos à segunda aula da Unidade 1 – Quem é Deus? Deus é Amor, que ao todo terá 17 aulas.

 

Aula 2: Deus Fez Meus Olhos

 

Ideias:

 – Providencie figuras grandes, simples e coloridas para a criança enxergar. Exemplos: uma flor, sol, etc.

– Faça um grande bolso de tecido e retire as figuras de dentro do bolso, uma de cada vez. Se quiser pendure o bolso ao lado do berço. As figuras também podem ser colocadas num avental.

– Tenha também bichinhos de pelúcia e mostre um de cada vez.

– Pendure um móbile com várias figuras no berço.

 

Lembrete da Aula para os Pais:

Tire cópias de figuras simples que você usou na aula e entregue na saída da criança, a fim de que os pais possam reforçar o ensino durante a semana.

Escreva no envelope o versículo da Unidade: Deus é Amor – 1João 4.8. Deus fez os olhos do/da (nome da criança) para ele/ela enxergar. Deus ama o/a (nome da criança).

 

1 – Receba a criança com alegria, chamando-a pelo nome. Se a criança estiver dormindo, coloque-a num berço, lugar limpo e silencioso, pouca luz para que se sinta confortável. Atenda sempre às necessidades básicas da criança:

– troque as fraldas quando necessário;

– chame a mãe para amamentar;

– não deixe a criança chorar por muito tempo. Traga a mãe para perto dela.

 

2 – Pensamento Bíblico que deve ser falado durante a Unidade: “Deus é Amor” (1João 4.8).

 

3 – Ensino:

Converse com a criança: Deus ama o/a (nome da criança); Deus fez o/a (nome da criança).

Continue conversando com a criança: Deus ama tanto o/a (nome da criança) que fez seus olhos tão lindos para enxergar! Faça um carinho na face do nenê, pois isto o ajuda a ficar calmo e relaxado.

Mostre o rostinho da criança no espelho (se tiver 5 meses ou mais) e diga: Deus fez os olhos do/da (nome da criança). Deus ama o/a (nome da criança).

O/a (nome da criança) pode ver a flor (mostre uma figura no tecido ou na cartolina), o passarinho, o sol, etc (mostre uma figura de cada vez). Se a criança já puder segurar a figura, deixe para que ela a observe (a figura que a criança segura deve ser de tecido ou de cartolina coberta por contact).

Faça um móbile com figuras para o berço e balance o móbile para atrair a criança.

Para a área de estimulação, com crianças maiores, leve uma gaiola com um pássaro vivo. Para as crianças menores, mostre um pássaro artesanal.

Fale: Deus deu olhos para o/a (nome da criança) para ele/a ver essa flor, o pássaro, ou sol, etc

 

4 – Cante:

Quem fez o/a (nome da criança). Foi Deus, foi Deus, foi Deus. Deus ama o/a (nome da criança). Sim, sim, sim. Quem fez a flor? Foi Deus, foi Deus. Quem fez o sol? Foi Deus, foi Deus. Quem fez os olhos lindos do/da (nome da criança)? Foi Deus, foi Deus.

Aproveite os momentos da troca de fraldas, hora da papinha, da mamadeira e converse com a criança: Deus deu olhos para o/a (nome da criança) para que veja a papinha, para que me veja.

 

5 – Oração: Obrigada, Deus, por meus olhos.

O bebê pode não entender quem é Deus, mas começa associando o nome de Deus a situações agradáveis. E por enquanto é isso que ele pode fazer.

 

6 – Brinque de esconde-esconde com a criança no berço. É necessário apenas um lenço ou uma fralda. Esconda o rosto com a fralda e chame o nome do bebê. Então apareça cantando ou falando: eu amo você!

 

7 – Final da aula: Dê o lembrete da aula para os pais.

 

..

  • Se você gostou da Aula de hoje, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

  • Inscreva seu e-mail ao lado direito desta página. Assim você receberá todos os novos posts. Até o próximo post!
você pode gostar também:
3 comentários
  1. Pamella comentou:

    Olá, paz!
    Qual é essa música da lição, não a conheço!
    Deus abençoe

    1. Ensino Infantil Num Clique comentou:

      Olá, irmã Pâmela. Estamos para reunir algumas músicas em nosso canal no YouTube. Enquanto isso, dê uma olhada nesses outros canais: https://youtu.be/VgABotR9BYU Outra dica, se não conhecer as músicas é criar uma melodia para cantar com os bebês. Deus abençoe!!

  2. Cynthia Pacheco C. de Castro comentou:

    Oi Re! Estamos com um trabalho no MInistério Infantil onde o tema será: Frutos. Tens alguma ideia de material para passar? Ou alguma sugestão? Obrigada querida. Beijos

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us