Aula Bíblica Berçário #02 (Unid. 03) – Deus me deu irmãos e amigos

Olá, amigos do Blog. Hoje trazemos mais uma Aula Bíblica para o Berçário. O tema da Unidade 3 é Quem é Deus? Deus é Bom. O tema da aula de hoje é: Deus me deu irmãos e amigos. Não se esqueça de deixar nos comentários a sua experiência com o aprendizado!

 

Ideias: 

– Faça um livro com figuras de irmãos e amigos brincando.

– Faça um móbile com figura de casa, crianças brincando.

– Cole figuras de várias crianças brincando numa caixa.

– Providencie brinquedos como bola, túnel de caixa de papelão, pelúcias, aquário móvel com garrafa pet.

– Faça um painel na área de estimulação com a figura de uma família brincando.

– Faça uma Bíblia infantil que atraia a atenção das crianças.

 

Lembrete da Aula para os Pais:

Numa caixa cole figuras de crianças brincando. Forre as figuras com contact. Dê para as crianças brincarem em casa.

 

1 – Receba as crianças: É muito bom que os pais sintam que você se alegra ao ver a criança chegando. Isso traz confiança e tranquilidade para as crianças e pais. Faz com que os pais confiem no seu trabalho.

A educação religiosa da criança deve ser um trabalho de equipe entre lar e igreja. Aproxime-se dos pais e forme vínculos de amizade que ajudarão a alcançar um ensino mais eficaz.

 

2 – Pensamento bíblico: “Deus é Bom” – Salmo 25.8.

Fale sempre que possível o pensamento bíblico durante a aula e estimule os pais a fazer o mesmo em casa. Daí a importância da lembrancinha com versículo ser levada para casa. A criança vai aos poucos gravando o essencial: Deus é bom; Deus é criador; Deus é amor; tema das 3 unidades do currículo. Mostre a Bíblia infantil e fale o pensamento bíblico.

 

3 – Ensino:

A criança nessa idade não vai entender exatamente o significado de todas as palavras que disser, mas o seu semblante, o tom da sua voz e o amor que você transmite ao dizer: “Obrigada, meu Deus, pelo irmãozinho do/da (nome da criança)”, vai passar para a criança uma sensação agradável que fica na mente e coração dela. Quando você fala: “Deus é bom”, e você também transmite bondade e amor no tratamento para com a criança, com certeza fica uma sementinha plantada no coração dela. Sempre que possível recorra à música para transmitir alegria, segurança carinho e atenção â crianças, pois elas gostam muito de música.

Pegue a criança no colo e mostre um livrinho ou figuras de crianças brincando, de irmãos comendo, crianças no lar e faça comentários sobre as pessoas que as figuras mostram. Fale: “veja os irmãozinhos brincando” e aponte a figura. Fale o nome do irmão ou irmã da criança. Diga: “Deus fez os irmãos. Obrigada Deus pelos irmãos e obrigada pelos amigos”.

Pendure uma bola e faça um movimento com ela para chamar a atenção do nenê. Converse: “em casa seu irmão pode brincar de bola com você”.

Leve a criança para a área de estimulação e mostre o aquário móvel de garrafa pet com água e peixinho de plástico dentro. Fale: “os peixinhos também estão brincando”. Mova a garrafa pra criança observar.

Conte uma pequena história com a criança no colo, ex: “Melissa e Rafael são irmãos. Melissa gosta de Rafael. Rafael gosta de Melissa. Rafael joga a bola para Melissa. Melissa joga a bola para Rafael. Rafael e Melissa gostam de brincar juntos”. Mostre um boneco, uma boneca e uma bola.

 

4 – Oração:

Ore agradecendo a Deus pelas crianças (cite cada nome) e agradeça porque Deus é bom e nos deu a família: mamãe, papai, irmãos e também os amigos. Mostre uma figura de criança orando.

 

5 – Cante:

Cante com a luva da família:

– Aqui vive um alegre pessoal; Deus é bom pra mim;

– Três palavrinhas só;

– O mundo de Deus.

Enquanto canta toque um chocalho, balance o guizo do móbile. Dê um chocalho pra criança que já pode segurar.

 

6- Brinque:

Bonecos para a história, bola, túnel.

 

7 – Final da aula:

Entregue a lembrancinha da aula para os pais.

..

  • Se você gostou da Aula de hoje, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

  • Inscreva seu e-mail ao lado direito desta página. Assim você receberá todos os novos posts. Até o próximo post!
você pode gostar também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.