Aula Bíblica Berçário #04 (Unid. 02) – Deus criou as águas

Olá, amigos do Blog. Esta é a aula #4 da Unidade 2 do currículo para Berçário. O tema desta Unidade é: “Quem é Deus? Deus é Criador“ Gênesis 1.1. Todo o material é dirigido para professores nas igrejas, mas você que é papai ou mamãe, aproveite essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a ensiná-los desde cedo sobre o amor de Deus!

Deus Criou as Águas. Gênesis 1.7

 

Ideias:

Providencie figuras de rios, mares, chuva, criança no banho, bebendo água, brincando na piscina e ponha num bolsão preso ao lado do berço para mostrar as figuras no decorrer da aula.

– Providencie uma garrafa de plástico transparente, coloque água com anilina azul ou verde para chamar a atenção da criança. Cole bem a tampa.

– Providencie bacia, toalha e bichinhos de plástico para bebês maiores.

– Faça um móbile de nuvens com gotas de chuva de feltro ou de EVA.

 

Lembrete da Aula para os Pais:

Faça nuvens de feltro, EVA ou TNT com gotas de chuva e cole num quadrado de feltro para unir no livrinho da criação com outras aulas. Escreva: Deus é Criador – Gênesis 1.1.

 

1 – Receba as crianças com um sorriso, transmitindo segurança e chamando-a pelo nome.

 

2 – Quando for oportuno, fale o pensamento Bíblico da Unidade 2- “Deus é Criador” – Gênesis 1.1 Diga: “Deus criou a água para o/a (nome da criança) beber, brincar no mar, na piscina”. Mostre as figuras. “Deus criou a água para o/a (nome da criança) tomar banho e ficar bem limpinho”.

 

3 – Ensino: 

“Deus ama o/a (nome da criança). Deus criou as águas. Veja que lindo o mar que Deus criou! (mostre a figura). Veja a chuva que Deus criou para molhar a terra! As plantinhas gostam muito da chuva! (mostre a figura da chuva, plantinhas ou balance o móbile das nuvens). Olhe o nenê tomando banho na banheira! Ele vai ficar limpinho”! (mostre a figura).

 “Deus ama as crianças e fez a água para o nenê beber e não ter sede”. (mostre a figura). Chegue perto do berço e faça movimentos com o móbile e diga: “Deus fez a chuva”. Pegue o nenê no colo ou ajude-o a tocar no móbile para produzir os movimentos e diga: “Deus ama o/a (nome da criança). Deus mandou cair chuva para molhar a terra. Veja as gotinhas de água (nome)! Deus mandou as gotinhas caírem das nuvens. Como é boa a água que Deus criou pra nós”!

 

4 – Oração:

“Obrigada, Deus, pela água tão gostosa”!
“Obrigada, Deus, pelos mares”!
“Obrigada, Deus, pela chuva que molha a terra”!

 

5 – Cante:

Deus mandou o sol brilhar.
Cair a chuva, abrir a flor.
Quem fez a chuva boa? Foi Deus, foi Deus.
A chuva cai ping, ping, ping, pong. Deus nos mostra amor!

 

6 – Brinque:

Sente-se com o bebê na área de estimulação e mostre-lhe a garrafa com água e anilina para que ele role e brinque com a garrafa. Afaste o frasco para que o bebê possa se esforçar para pegá-lo. Mostre a ele o movimento da água dentro do frasco. Fale: “Que água bonita (nome da criança). Você sabia que foi Deus quem fez a água”?

Brinque com os bebês maiores colocando um pouco de água numa vasilha com bichinhos de plástico dentro. Deixe que o bebê coloque as mãos na água para senti-la. Diga: “Deus fez a água para nós. É bom brincar com água”!

 

7 – Final da aula:

Entregue o lembrete para os pais, pedindo que eles unam a folha aos lembretes das aulas anteriores para formar o livrinho da criação.

 

..

  • Se você gostou da Aula de hoje, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

  • Inscreva seu e-mail ao lado direito desta página. Assim você receberá todos os novos posts. Até o próximo post!
você pode gostar também:
8 comentários
  1. Auzenora Primo da Silva comentou:

    Estava aqui na procura de material para o Berçário e de como trabalhar com elas. Pois a nossa equipe está com dificuldade para trabalhar com as crianças de 0 a 1 ano. Fiquei na responsabilidade de procurar tudo sobre o Berçário. E fiquei maravilhada com tudo o que encontrei neste Blog! Vou levar todas as sugestões para a nossa equipe e planejar como vamos utilizar.

    1. Ensino Infantil Num Clique comentou:

      Seja sempre bem-vinda irmã Auzenora. Deus abençoe!!

  2. DEBORA RANGEL comentou:

    AMEI! ESTOU PENSANDO EM EM OFERECER PARA FICAR COM AS CRIANÇAS DO MATERNAL DA MINHA IGREJA, MAS NÃO TINHA NENHUMA IDEIA DE COMO TRABALHAR COM ELES. SOMOS UM NÚMERO BEM PEQUENO DE MEMBROS, E AS CRIANÇAS NAO TÊEM ATIVIDADES DURANTE OS CULTOS. AMEI AS DICAS E SE POSSÍVEL FOR GOSTARIA MUITO DE RECEBER DICAS DE COMO TRABALHAR COM ELAS. ELAS TEEM ENTRE 2 E 5 ANOS DE IDADE. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCES! FIQUEM NA PAZ!

    1. Regina Cobra comentou:

      Débora, as dicas para as idades que você pediu já estão no Blog. Basta acessar os textos. Do lado direito tem um espaço para escrever o que procura. Deus abençoe seu trabalho.

  3. marilsa comentou:

    parabéns muito criativo amei.

    1. Regina Cobra comentou:

      Marilsa, obrigada pelo incentivo. Que Deus abençoe seu trabalho. Abr

  4. […] que tenha curtido a aula de hoje! Clique aqui e confira a Aula […]

  5. […] (Clique aqui e confira a aula anterior). […]

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us