Aula Bíblica Berçário #06 (Unid. 01) – Deus fez minhas mãos

Olá, amigos do Blog. Esta é a sexta aula do currículo de ensino bíblico para bebês! Estamos na Unidade 1 – Quem é Deus? Deus é amor (1 João 4.8), que ao todo terá 17 aulas. Esse currículo é dirigido para professores nas igrejas, mas vale lembrar que você, papai ou mamãe, também pode aproveitar algumas dessas dicas para ensinar os pequeninos em casa!

 

Aula 6 – Deus Fez Minhas Mãos

 

Ideias:

– Providencie com antecedência um saco ou caixa para colocar vários objetos para a criança pegar, observar, brincar. Exemplos: bicho de pelúcia, bicho de plástico, chocalho, tecidos coloridos e de diferentes texturas, escova de cabelo para nenê, bola colorida de tecido, dados, cubos.

– Para crianças menores, pendure em um dos lados do berço o bolsão com alguns objetos para que a criança pegue durante a aula.

– Corte cinco buracos numa meia infantil (tipo luva) ou corte a ponta da luva  e enfie a mão do nenê nela, para que ele observe melhor seus dedinhos.

 

Lembrete da Aula para os Pais:

Dê uma bola colorida de tecido para cada criança ou coloque num saquinho alguns pedaços de tecido colorido com texturas diferentes (macio, áspero, liso, grosso, peludo) e escreva: Deus ama o/a (nome da criança). Deus fez as mãozinhas do/da (nome da criança).

 

1 Receba cada criança com satisfação, chamando-a pelo nome.

 

2Fale o pensamento da Unidade 1: Deus é Amor (1João 4.8), e Deus ama o/a (nome da criança). Deus fez as mãos do/da (nome da criança) para ele/a pegar o brinquedo. Passe seus dedos na face da criança, agradando-a. Mexa nas mãozinhas dela para brincar.

 

3Ensino:

Deus ama o/a (nome da criança). Eu também amo o/a (nome da criança). Retire do saco de objetos pendurado no lado do berço um brinquedo e diga: Deus fez as mãozinhas do/da (nome da criança) para ele/a poder pegar as coisas para brincar. Deixe que a criança pegue o brinquedo, observe e brinque. Fale: O/a (nome da criança) pegou o brinquedo. Ore: Obrigada, Deus, porque o/a (nome da criança) pegou (nome do objeto ou brinquedo) com as mãos que o Senhor deu a ele/a.

Faça a mesma coisa com alguns objetos. Mas cuidado, as crianças têm atenção muito limitada. Procure o momento certo para conversar com o nenê. Diga: o/a (nome da criança) sabe usar suas mãozinhas. Pegue a mãozinha da criança e faça com que ele/a perceba, mostre seus dedinhos. Dê um brinquedo pra ele/a segurar. Bata palmas para a criança imitar, abra e feche as mãos. Acaricie o rosto da criança com suas mãos e pegue a mão da criança para que acaricie a sua.

 

4Ore:

Obrigada, Deus, pelas mãozinhas do/da (nome da criança). Obrigada, Deus, pelos dedinhos do/da (nome da criança).

 

5Brinque com a criança na área de estimulação. Deixe que ela segure na barra de apoio para se levantar e olhar no espelho. Mostre suas mãozinhas no espelho, balance sua mãozinha para dar tchau, bata palminhas, acaricie o rosto.

Coloque o túnel de tecido para que ela engatinhe e pegue algum brinquedo, ponha a criança na piscina pequena de bolinha para que ela brinque e pegue as bolinhas coloridas. Se a criança estiver no berço, deixe que alcance um móbile ou pegue brinquedos coloridos. Dê uma bola colorida de tecido para que ela pegue, observe e brinque.

 

6 Cante:

Deus fez minhas mãozinhas? Sim, sim, sim.

Eu pego os brinquedos? Sim, sim, sim.

Deus ama o/a (nome da criança)? Sim, sim, sim.

Cante ou fale: Deus fez meus olhos (aponte).

Deus fez meu nariz (aponte).

Deus fez minha boca (aponte).

Deus fez meus ouvidos (aponte).

Deus fez minhas mãos (mostre).

Deus me ama muito (gesto de abraço).

 

7 Final da aula:

Entregue o lembrete para os pais. Dê uma bola de tecido colorido para cada criança ou um saquinho com alguns pedaços coloridos de tecido de diferentes texturas. Escreva: Deus ama o/a (nome da criança). Deus fez as mãozinhas do/da (nome da criança). Explique para os pais como fixar o ensino durante a semana.

 

..

  • Se você gostou da Aula de hoje, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

  • Inscreva seu e-mail ao lado direito desta página. Assim você receberá todos os novos posts. Até o próximo post!
você pode gostar também:
4 comentários
  1. […] amigos do Blog. Esta é a sexta aula do currículo de ensino bíblico para bebês! Clique aqui para conferir as lições anteriores. Estamos na Unidade 1- Quem é Deus? Deus é amor (1 […]

  2. Márcia Marçal Pereira comentou:

    Como é maravilhoso o desenvolvimento infantil,e como Deus pode nos ajudar a dar a elas a direção certa de seus caminhos!!! Parabéns a vcs que tem o dom de criar aulas e recursos como estes para ajudar aos papais, vovós, titios, enfim…todos que tem o privilégio de alguma maneira ter os pequenos aos seus cuidados. Que Deus trabalhe em seus corações e que sempre estejam inspirados para esse ministério. Abçs

    1. Regina Cobra comentou:

      Obrigada Márcia pelo apoio.

    2. gilcéia comentou:

      Parabéns a vocês que tem este ministério tão lindo!
      Posso imaginar o esforço e dedicação com que fazem este trabalho. Saibam que muitas vidas são e serão abençoadas a partir de vocês.
      Sou uma navegadora a procura de material para enriquecer nosso trabalho no Berçário, e neste site tenho encontrado preciosidades.
      Muito obrigada.
      Gilcéia

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us