Aula Bíblica Berçário #09 (Unid. 03) – Eu gosto de aprender sobre Deus

Olá, amigos do Blog. Hoje vocês conferem a Aula Bíblica Berçário #9! O tema é: “Eu gosto de aprender sobre Deus”.

 

 

Ideias: 

Forre uma caixa de papelão não muito alta. Providencie para colocar dentro dela: um instrumento de musicalização infantil, uma bíblia de tecido, bonecos, figura grande de criança orando, cantando.

– Faça um painel com a figura de um templo e pessoas chegando, inclusive crianças.

– Faça um móbile com silhuetas de templos com papel colorido.

– Faça com caixa de papelão o formato de um templo com abertura dos dois lados para a criança entrar e sair como num túnel.

– Cole figuras de crianças cantando, lendo a bíblia, orando em dados grandes de tecido.

 

Lembrete da Aula para os Pais:

Faça dados de caixa de papelão e cole figuras de crianças cantando, orando, tocando, lendo a bíblia ou faça um livro de papelão e cole essas figuras.

 

1 – Receba as crianças: Demonstre a sua satisfação ao receber a criança. Fale com ela. Isso a ajudará a sentir-se segura e será mais fácil a separação de quem a trouxe ao templo. A criança deverá sentir alegria e bem-estar no templo.

 

2 – Fale o pensamento Bíblico: Sempre que for possível durante a aula. Salmo 122.1 “Eu gosto de ir ao templo”. Aqui eu também aprendo sobre Deus. Deus é bom.

 

3 – Ensino:

A conversa estreita os laços entre a criança e a pessoa que satisfaz as suas necessidades.  A conversa faz com que os momentos que ela passa no templo e na sala de aula sejam agradáveis.

As pesquisas comprovam que as crianças prestam mais atenção às palavras que tem sentido, mesmo que não entendam o significado delas. Por isso, é um bom costume ter um momento especial para que a criança “ouça” o que você está dizendo. É a sementinha da atenção para os momentos da história.

Com a criança em seu colo e dirigindo o olhar para ela, converse com voz suave e bem clara. Fale: “Eu amo a Deus (nome da criança). Eu gosto de aprender a Palavra de Deus. Eu gosto de vir ao templo e contar histórias da Bíblia pra você. Deus ama você (nome da criança). Eu gosto quando o/a (nome da criança) vem ao templo. Jesus também gostava de ir ao templo”.

Cante uma música suave: alegrei-me quando me disseram: vamos, vamos, ao templo aprender (2x).

Depois pegue a caixa de papelão com os objetos dentro. Mostre para a criança e deixe que ela pegue algum objeto que mais interessar.  Se for o instrumento musical, fale que no templo gostamos de louvar a Deus tocando e cantando. Deixe que a criança toque ou mova o instrumento enquanto você canta uma música.

Mostre uma figura de criança orando e fale que no templo gostamos de conversar com Deus e dizer: “muito obrigada, Deus, porque o Senhor me ama”. E assim, comente cada objeto ou figura que mostrar para a criança.

 

4 – Oração:

Em qualquer momento que tiver oportunidade durante a aula. Orações curtas, palavras simples. Mostre sempre uma figura de criança orando.

 

5 – Cante:

Cante sempre que possível ou coloque um áudio. Dê um chocalho para a criança e cante. Louve a Deus de coração.

 

6 – Brinque:

Faça o templo com caixa de papelão. Forre as janelas com papel colorido e abra a porta da frente e a de trás para que a criança passe como num túnel. Coloque dentro um instrumento musical.

Cole num dado figuras de crianças orando, cantando, tocando, ouvindo história no colo.

 

7 – Final da aula:

Entregue para os pais o lembrete da aula para recordação da lição em casa.

 

..

  • Se você gostou da Aula de hoje, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

  • Inscreva seu e-mail ao lado direito desta página. Assim você receberá todos os novos posts. Até o próximo post!
você pode gostar também:

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.