Aula Bíblica Berçário #16 (Unid. 01) – Timóteo ama a Bíblia

Olá, amigos do Blog. Hoje vamos para a aula 16 do currículo de ensino bíblico para bebês! Esta é a Unidade 1 – Quem é Deus? Deus é Amor – 1 João 4.8, que tem 17 aulas. Esse material é dirigido para professores nas igrejas, mas você que é papai ou mamãe também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a ensiná-los desde cedo sobre o amor de Deus!

Ideias:

– Faça um móbile com Bíblia mirim, um menino, a mãe, a avó. Pendure guizos ou sininhos e ponha no berço.

– Providencie figuras para a Bíblia Surpresa: um menino, a mãe, a avó.

– Leve a Bíblia Sonora para chamar a atenção da criança.

– Providencie um mural para a área de estimulação com a Bíblia, crianças sentadas ouvindo histórias e um professor lendo.

 

Lembrete da Aula para os Pais:

Providencie a figura de um menino, a mãe e a avó, tire várias cópias. Dê para os pais contarem a história durante a semana. Escreva também a história dada para que recordem e continuem a formar o livrinho de história bíblica.

 

1Receba as crianças com carinho. Demonstre através de sua fala e gestos o quanto você ama cada uma delas, chame-as pelo nome.

 

2 – Fale o pensamento da Unidade 1: Deus é Amor (1 João 4.8).

Procure repetir este pensamento, durante as atividades e conversas com as crianças.

 

3Ensino:

Tire de dentro da Bíblia Surpresa, a figura de um menino. Mostre e diga: Timóteo era um menino que gostava muito de ouvir histórias da Bíblia. Sua mãe e sua avó, (mostre as figuras retiradas da Bíblia Surpresa) contavam histórias pra ele. Timóteo (mostre a figura) aprendeu a amar a Deus, desde bem pequeno, ouvindo as histórias da Bíblia. Nós também gostamos de ouvir histórias da Bíblia. Como é bom termos um livro tão especial (mostre a Bíblia). Como é bom saber que Deus ama o/a (nome da criança), mostre o rostinho da criança no espelho. Como é bom saber que Deus também me ama.

 

4Ore:

Obrigada. Deus, pela Bíblia. Ela tem histórias muito bonitas. Obrigada, Deus, porque o/a (nome da criança) também gosta de ouvir histórias da Bíblia. Obrigada, Deus, porque o Senhor ama o/a (nome da criança).

 

5Cante sobre a Bíblia e o amor de Deus. Dê algum instrumento (chocalho, guizo, tambor) para a criança tocar e brincar, incentivando assim o amor pela música e por Deus. Enquanto a criança toca, crie frases melódicas sobre a lição e cante.

 

6 – Brinque:

Deixe a criança brincar com o móbile no berço, com a Bíblia Surpresa e as figuras. Dê também a Bíblia Sonora para que ela brinque e produza sons. Leve-a para a área de estimulação e mostre o painel com a Bíblia e com as crianças ouvindo histórias. Comente. Sente-se com a criança no tapete e brinque à vontade, porque a criança aprende brincando. Deixe dentro da Bíblia surpresa algumas figuras sobre as lições para que ela retire e observe.

 

7Final da aula:

Entregue para os pais o lembrete da aula.

 

..

  • Se você gostou da Aula de hoje, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

 

  • Inscreva seu e-mail ao lado direito desta página. Assim você receberá todos os novos posts. Até o próximo post!
você pode gostar também:
5 comentários
  1. Marina comentou:

    Maravilhoso seu trabalho, Deus abençoe.

    1. Regina Cobra comentou:

      Obrigada Marina pelo incentivo e que Deus abençoe seu trabalho.

  2. […] Berçário. Assim concluímos essa primeira etapa do currículo de ensino bíblico para bebês! Clique aqui para conferir as lições anteriores. Esta é a Unidade 1 – Quem é Deus? Deus é Amor – 1 […]

  3. Cynthia Pacheco C. de Castro comentou:

    Acho essencial sempre preparar algo para que os pais trabalhem com seus filhos em casa. Infelizmente, muitos pais não fazem isso, nem se dão ao trabalho de conversar com a criança para saber suas percepções sobre o que foi ensinado e ajudá-la a fixar. Que seja um alerta para nós pais, devemos ensinar a criança no caminho que ela deve seguir e o material da escola bíblica pode ser de grande ajuda. E não é necessário muito tempo (se é isso que falta), basta falar sobre quando for colocar para dormir, quando for levar pra escola, nos passeios, sempre e sempre lembrar do amor de Deus. Beijos

    1. Regina Cobra comentou:

      Cynthia, escreva um pequeno texto sobre isso que vc comentou pois é muito importante a opinião de uma mãe e professora. Fale sobre a importância da continuidade do ensino e da fixação em casa pelos pais. Mande-me para postar no Blog. Dê a ideia de uma cartinha para os pais sempre que necessário sobre o assunto da aula . Obrigada por seu exemplo para os meus filhos na educação que vc dá para os seus flhos. Bjs

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Contact Us