9 de agosto de 2017

Aula Bíblica Juniores #29 – Qual é o seu alvo maior?

Hoje compartilhamos com vocês mais uma Aula Bíblica para Juniores. O tema é: Qual é o seu alvo maior? Confira as nossas sugestões e apresente para os seus filhos ou para os Juniores de sua igreja:

 

 

 

Aula 29 – Qual é o seu alvo maior?

 

No início da aula deixe que seus alunos falem sobre o que desejariam para o futuro. Se puder, dê uma folha para cada um a fim de que escrevam seus planos futuros. Depois deixe que eles mesmos observem se falaram ou escreveram algo que se refere à vida espiritual atual para crescimento e quais desses planos estão focados na vida eterna.

 

Leia com os alunos: 1 Timóteo 6: 9-16

 

Qual é o seu alvo maior: a vida terrena ou a eternidade?

 

Cada um de nós precisa responder essa pergunta e quanto mais cedo na vida melhor.

 

Muitos planejam sua existência procurando formação, conhecimento e profissão, na maioria das vezes para ficarem ricas.

 

Tudo isso pode ser saudável se não for o objetivo principal da vida.

 

A vida é sublime e o maior dom de Deus.

 

O tempo que temos aqui é precioso demais para ser gasto apenas na aprendizagem e na conquista de coisas que não podemos levar para sempre.

 

É preciso que aprendamos a viver mais do que para esta vida e ter a eternidade como alvo maior.

 

Para isso precisamos ter um relacionamento direto com Jesus, o autor da vida eterna- João 5:24. “Tome posse da vida eterna”.

 

Estude a Bíblia, a Palavra de Deus, siga os seus princípios, procure entender a força da pureza, da sinceridade, da bondade, da maturidade espiritual e a coragem da convicção de alguém que já tomou posse da vida eterna, daquele que já possui o selo que é o Espírito Santo que nos dá essa garantia. Torne-se uma pessoa que enxerga mais longe pela fé. Ocupe-se em acumular tesouros no céu. Tenha o propósito de focalizar o seu olhar jovem no amor, na verdade e na fé em Deus. (Isaías 26:3-4).

 

Sim, é preciso se preparar para esta vida, estudar muito, trabalhar, constituir família ou outro alvo que você tenha, mas nunca fuja do alvo principal: receber a vida eterna através do amor de Deus demonstrado na cruz para a humanidade. Se prepare para tomar posse da vida eterna com Deus. Produza muitos frutos para a eternidade aqui na terra. Procure ter comunhão íntima com Deus, ande sempre com Deus.

 

Paulo dá algumas instruções para Timóteo no capítulo 4. Leia com os alunos.

 

Versículo 1– “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos que têm a consciência cauterizada.”

 

Versículo 7– Rejeite, porém, as fábulas profanas e tolas e exercite-se na piedade.

 

Versículo 11 e 12– Ordene e ensine essas coisas. Ninguém o despreze pelo fato de ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na Palavra, no trato, na fé e na pureza.

 

Que você seja esse jovem de visão ampliada neste mundo conturbado.

 

 

 

Esperamos que você tenha gostado de mais esse post!

 

Se você procura mais conteúdo para Juniores, gostaríamos de sugerir nossa Revista com 12 Aulas para facilitar o trabalho de pais e professores de juniores.

 

 

Deixe nos comentários a sua opinião e compartilhe nas redes sociais para nos ajudar a espalhar a mensagem. =)

 

Curta nossa página no Facebook! www.facebook.com/ensinoinfantilnumclique

POSTADO POR

1 comentario

  • Ângela 1 semana ago
     
     

    Muito bom ,amei demais me ajudou bastante

    Responder

Deixe seu comentario :)

Contact Us