Aula Bíblica Juniores #40 – Como ter intimidade com Deus e ouvir sempre a sua voz?

Nesse post, trazemos uma nova sugestão de Aula Bíblica para Juniores. As lições anteriores estão disponíveis em nosso site, na categoria Juniores – 9 a 12 anos. Confira essas ideias e apresente para os seus filhos ou para os Juniores de sua igreja:

 

 

Aula 40 – Como ter intimidade com Deus e ouvir sempre a Sua voz?

O que precisamos saber primeiramente é que ouvir a voz de Deus é uma decisão pessoal que cada um de nós pode tomar.

Você quer ouvir a voz de Deus?

Então, vamos estudar alguns passos?

1 – Deus nos guia um passo de cada vez. Ex: Gênesis 12.1. Abraão só saberia o segundo passo depois de obedecer ao primeiro. Lucas 17.5-6 ensina que a fé se torna grande através da experiência. Quanto mais você se achega a Deus mais você conhece Seu poder e sua fé cresce.

2 – Deus fala através da sabedoria e do bom senso (Tiago 1.5). A sabedoria é dada por Deus, basta pedir a Ele.

3 – Estude a Palavra de Deus. As respostas para os problemas deste mundo são encontradas na Sua Palavra e nos são reveladas pelo Seu Espírito.

4 – Deus fala com as pessoas todos os dias. Como faço pra notar? Precisamos dar mais atenção e observar o que o Espírito Santo que está em nós nos fala. Procure conversar com Ele em pensamento onde estiver, conte seus problemas e alegrias, agradeça o que Ele já tem feito por você. Deus quer falar conosco sempre, não só quando temos problemas. É difícil conversar com quem não presta atenção.

5 – Deus fala através das coisas Naturais, das sobrenaturais e das pessoas também. Fique mais atento ao que Deus está tentando falar.

6 – Deus fala através da Paz interior.

7 – Deus fala através da convicção.

8 – Procure sempre treinar seu ouvido para ouvir a voz de Deus. Só tome uma decisão quando tiver certeza em seu coração.

9 – Devemos conhecer a voz de Deus. Leia com seus alunos: Mateus 11.28-30; Mateus 13.9-16; 2Timóteo 2.13; 1João 2.27; Jeremias 17.5-7.

Deus sempre é fiel, verdadeiro, amoroso, gentil, paciente, justo e honesto. Precisamos de ouvidos espirituais para estar sintonizados com a voz de Deus. Precisamos de uma atitude de quietude e expectativa. Precisamos manter uma atitude que honre a Deus.

E quando ouvimos a voz de Deus não precisamos perguntar sempre pra outras pessoas sobre o assunto. Deus pode falar com você diretamente. Leia novamente 1João 2.27; Jeremias 17.5-7. Deus é o único que pode ministrar vida a nós.

10 – Devemos ter uma atitude de Fé.

Leia os seguintes textos com seus alunos: Gálatas 1.15-17; Atos 9.3-8; Gálatas 1.18 e 1.24.

Paulo guardou a Palavra de Deus em seu coração e deixou-a crescer e se manifestar por si só.

11 – Mantenha uma atitude de paciência e de obediência.

Leia Provérbios 8.34-36; 2Coríntios 10.3-5

O conhecimento da Palavra é de vital importância para discernirmos a voz de Deus. Conhecer a Palavra escrita nos protege do engano.

Nós somos responsáveis pelas decisões que tomamos e Deus nos dá sabedoria para acertarmos.

Conclusão:

Quanto mais conhecimento na Palavra e quanto mais conversarmos com Deus em oração, mais ouviremos a Sua voz.

Assista também: Vamos falar sobre Ensino de Juniores? 🙆

você pode gostar também:

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.