Aula Bíblica Juniores #43 – Silêncio para ouvir

Hoje apresentamos mais uma sugestão de Aula Bíblica para Juniores. As lições anteriores estão disponíveis em nosso site, na categoria Juniores – 9 a 12 anos. Confira essas ideias e apresente para os seus filhos ou para os Juniores de sua igreja:

 

 

Juniores – Aula 43 – Silêncio para ouvir

Texto: Salmo 46.10 “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”

Estamos vivendo um tempo em que a maioria das pessoas sente necessidade de ouvir algum tipo de som: música, conversas, notícias, lamentos, fofocas, elogios, declarações.

Estamos vivendo num mundo barulhento e somos uma geração que não conhece a solitude e o silêncio. Ouvimos sons de todos os lados.

Mas o problema maior é que a voz de Deus acaba sendo abafada pelos ruídos que nos cercam e aos quais nos acostumamos. Isto nos impede de perceber Deus falando de várias maneiras em diversas situações.

Precisamos priorizar um tempo para silenciar. A quietude nos ajuda a reorganizar pensamentos e escutar o que é realmente vital: conversar com o Senhor e desfrutar da Sua companhia.

Temos que buscar o exemplo do menino Samuel. A Bíblia conta que Samuel ouviu a voz de Deus no silêncio do seu quarto. Leia: 1Samuel 1.21-28 e 1Samuel 3.

Devemos estar atentos ao que Deus quer nos falar.

Samuel, mesmo sendo pequeno não desperdiçou a oportunidade de responder à voz de Deus: “Fala Senhor, estou ouvindo”. Que experiência linda! Esta experiência de Samuel mudou toda a sua vida que foi totalmente dedicada a Deus. Samuel foi sacerdote, profeta e juiz sobre Israel.

Vamos aprender a ouvir a voz de Deus. Ele nos fala hoje também, mas precisamos buscar o silêncio, a quietude onde é possível ouvir a Sua voz.

O Espírito Santo de Deus que habita em nós quer falar conosco, nos guiar durante o nosso viver, mas às vezes Ele fala e não percebemos por causa do barulho e do agito da nossa vida.

Leia João 14.26 “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.”

Deus sempre quis ter comunhão com seus filhos desde o início do mundo. Nós é que precisamos aprender a ouvi-Lo.

Deus passeava no jardim do Éden para conversar com Adão e Eva. Depois falava com o povo através dos profetas.

Em seguida enviou Jesus para convencer o povo dos seus pecados e se voltar para Deus. Logo depois, veio habitar nos seus filhos através do Seu Espírito.

Deus é maravilhoso, sempre procurou conversar com seu povo, Ele quer a nossa amizade.

Nós é que precisamos parar, nos aquietar, para ouvir a Sua voz para termos uma comunhão íntima com Ele.

Vamos a partir de hoje nos lembrar dessas verdades da Palavra de Deus?

Pense e procure momentos de quietude para ouvir a voz de Deus.

Busque sempre ter uma comunhão mais íntima com Ele e você verá que a sua vida será outra, sempre dirigida por Deus.

 

você pode gostar também:
Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.