Aula Bíblica Juniores #51 – O Amor de Deus

Hoje apresentamos mais uma sugestão de Aula Bíblica para Juniores. As lições anteriores estão disponíveis em nosso site, na categoria Juniores – 9 a 12 anos. Confira essas ideias e apresente para os seus filhos ou para os Juniores de sua igreja:

 

 

 

Juniores

Aula 51 – O Amor de Deus

 

Texto: 1 João 3.1 “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos”.

 

Ensino:

1 – Veja o grande Deus a quem você serve! Ele é o seu Criador, o seu Salvador e o seu Conselheiro. Deus ama você.

2 – Não se prenda a seu conhecimento limitado. Leia a Bíblia sempre para entender a Palavra que Ele tem pra você.

3 – Busque conhecer Deus com todo coração. Procure orar sempre e ter intimidade com Deus.

4 – Deixe que Deus haja em sua vida. Escute a voz do Espírito de Deus que habita em você para entender o que ele quer para a sua vida.

5 – Submeta-se a Deus em todas as situações. Assim você ficará marcado como exemplo positivo a ser seguido por aqueles que estão ao seu redor e observam seu procedimento.

6 – Seja Exemplo – precisamos hoje de exemplos justos e dignos de serem seguidos pela próxima geração. Para darmos bons exemplos precisamos de nutrição, ler a Palavra de Deus e guardar no coração para praticá-la na nossa vida diária.  Precisamos ser capazes de ouvir e entender o que o Senhor nos diz. Nosso espírito precisa sempre estar bem alimentado.

7 – Só a Palavra de Deus é capaz de saciar a nossa fome espiritual. Somente a Palavra de Deus em nossos corações pode saciar a fome espiritual e gerar bons exemplos. Mesmo quando passamos por tempos difíceis Deus nos exercita na humildade e na dependência Dele.

8 – Deus nunca muda – Devemos sempre lembrar:

Quem é Deus.

O que Deus Fez.

O que Deus Faz.

Precisamos saber que Deus nunca muda. Ajudou no passado e também nos ajudará quando precisarmos.

 

Esse é o exemplo de vida que devemos deixar para a nova geração: Deus tem um amor sem igual – 1 João 3.1.

você pode gostar também:
Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.